Comandante era considerado um herói e parte da família. Ele foi socorrido com vida, mas sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu. Dono de avião que explodiu em Ubatuba posta homenagem a piloto morto em acidente
Reprodução/Redes sociais de Crystopher Fries
Um dos proprietários do avião que explodiu em Ubatuba (SP) postou uma homenagem ao piloto Paulo Seghetto, que morreu no acidente. “Vai com Deus, meu amigo”, publicou o empresário Crystopher Fries nas redes sociais.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O avião saiu de Mineiros, no sudoeste do estado, com destino ao litoral paulista. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (9). Paulo chegou a ser retirado da aeronave com vida, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, mesmo com as tentativas de reanimação.
Na postagem, Crystopher Fries manifestou o luto pelo comandante Paulo Seghetto e disse que sua morte é uma “perda irreparável”. O empresário também agradeceu ao piloto.
“Gratidão eterna por salvar minha família. Descanse em paz, nosso herói, amigo, comandante. Nosso porto seguro em cada voo que fazíamos ao seu lado, em casa subida e descida”, escreveu Crystopher.
Além do piloto, Mireylle Fries (também proprietária do veículo), o marido dela, Bruno Almeida Souza, e os dois filhos do casal estavam no avião, A família foi levada ao hospital e o estado de saúde é estável, de acordo com a Santa Casa de Ubatuba.
Luciana Fries, que também é da família dona do avião, fez uma publicação falando da dificuldade de lidar com a perda do piloto.
“Impossível expressar em palavras o que todos estamos sentindo nesse momento. Você por muitas vezes foi um herói na nossa família, inclusive, já era parte dela. Seremos eternamento gratos pela sua vida”, escreveu a empresária.
Amigos e familiares de Paulo Seghetto também lamentaram sua morte nas redes sociais. Em fotos publicadas, pessoas ligadas ao piloto postaram mensagens como: “vamos sentir sua falta”, “descanse em paz” e “honra tê-lo conhecido”.
A dentista Karyne Magalhães, que tinha Paulo como paciente, lamentou a morte dele com uma postagem nas redes sociais: “Vamos sentir muito sua falta! Voa, voa, o céu agora é seu. Honra tê-lo conhecido”, escreveu.
A amiga Melania Fantinell também fez uma postagem sobre a morte do piloto: “Vai com Deus, meu amigo. Uma perda irreparável”, lamentou.
Amigos e familiares lamentam morte de piloto Paulo Seghetto após avião explodir em Ubatuba
Reprodução/Rede Sociais
Em um perfil profissional nas redes sociais, Paulo escreveu que tinha mais de 20 anos de experiência e já trabalhou em empresas como a Voe Pass e a Sete Táxi Aéreo. Atualmente, Paulo operava voos particulares.
LEIA TAMBÉM:
LUTO: Amigos e familiares lamentam morte de piloto após avião explodir em Ubatuba
FAMÍLIA DO AGRO: Avião que explodiu após ultrapassar pista em aeroporto de Ubatuba pertence a fazendeiro de Goiás
PASSAGEIROS: Avião que explodiu em Ubatuba levava filha, genro e netos de fazendeira de Goiás
Mobilização
Ronaldo Caiado (União Brasil) fez um post nas redes sociais em que se solidarizou com familiares do piloto e disse que o governo de Goiás está mobilizado para prestar assitência a todos os envolvidos.
“Estamos em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e com a Prefeitura de Ubatuba para oferecer toda a assistência necessárias às vítimas”, escreveu o governador de Goiás.
Sobre o acidente
A explosão do avião dos Fries, importante família do agronegócio em Goiás, aconteceu na Praia do Cruzeiro. A Rede Voa, que administra o aeroporto, informou ao g1 que o avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, e tentou pousar em Ubatuba, mas que “as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”.
Piloto Paulo Seghetto e Bruno Almeida, a esposa Mireylle marido Bruno Almeida Souza e os dois filhos do casal
Reprodução/Redes sociais
Um vídeo (veja abaixo) mostra a aeronave saindo do aeródromo em Ubatuba, passando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas. Além da família e do piloto que faleceu, uma pessoa que estava na orla ficou ferida. Veja quem são:
O piloto Paulo Seghetto, que morreu depois de ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e passar por tentativa de reanimação;
Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e o os dois filhos do casal, moradores de Mineiros;
Uma pessoa que estava na orla foi socorrida pelo Samu e teve uma fratura.
Vídeo mostra queda de jatinho em Ubatuba
O avião
A aeronave, com matrícula PR-GFS e modelo 525, pertence à família Fries. Entre os proprietários da aeronave, está o produtor rural Nelvo Fries. Também constam como proprietários no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Maria Gertrude Fries, Mireylle Fries, Celso Fries, Leyna Fries e Crystopher Fries.
Segundo apurado pela TV Anhanguera, a família Fries produz soja e realiza um projeto ambiental para replantio de árvores nativas da região. Ao todo, mais de 2 milhões de árvores já foram replantadas pelo grupo. Ainda segundo informações da TV, o Rio Araguaia tem usa nascente na fazenda da família.
Avião de pequeno porte sofre acidente, em Ubatuba, no Litoral Norte de SP
João Mota/TV Vanguarda
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás