9 de janeiro de 2025

Protesto de torcedores do Corinthians causa trânsito na Marginal Tietê, na Zona Leste de SP


Bloqueio da pista local da Avenida Elisabeth de Robiano, sentido Rodovia Ayrton Senna, começou às 15h; desvio passou a ser feito pela pista expressa. Torcedores do Corinthians nesta segunda-feira (2)
RAUL LUCIANO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Torcedores do Corinthians nesta segunda-feira (2)
RAUL LUCIANO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O trânsito no sentido leste da Marginal Tietê ficou congestionado devido a protesto de torcedores do Corinthians nesta segunda-feira (2). Eles se aglomeraram em frente ao portão principal do Parque São Jorge, a sede do clube, para acompanhar votação referente ao impeachment do presidente Augusto Melo.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), até 19h30 a pista local da Avenida Elisabeth de Robiano (Marginal Tietê) estava bloqueada no sentido da Rodobia Ayrton Senna, na altura da Rua São Felipe. O desvio está sendo pela pista expressa.
Ainda conforme a CET, também há bloqueio na Rua São Jorge com a Rua Santa Elvira, com desvio pela própria Rua Santa Elvira.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que reforçou a segurança no local.
“A Polícia Militar atua nesta segunda-feira (2) para garantir a segurança dos participantes e moradores da região do Parque São Jorge. A ação é preventiva, técnica e isenta, focada em evitar tumultos e proteger a população. O plano integrado de segurança envolve unidades especializadas, monitoramento com drones e coordenação com órgãos parceiros. A PM também monitora um evento paralelo de funcionários.”
Torcedores do Corinthians nesta segunda-feira (2)
RAUL LUCIANO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Reunião
A reunião desta segunda-feira para votação de um possível impeachment do presidente Augusto Melo causou mobilização no Corinthians. Centenas de torcedores organizados foram ao Parque São Jorge, em apoio a Augusto.
A votação aconteceria às 18h, mas o dirigente obteve uma decisão liminar da Justiça que impediu a realização da votação do processo.
Conforme o GE publicou, a decisão judicial saiu por volta das 19h, quando os conselheiros do clube já estavam reunidos. A liminar foi concedida pela desembargadora Clara Maria Araújo Xavier, que se baseou essencialmente no relatório da Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians.
Ainda conforme o GE, o órgão recomendou a suspensão ou arquivamento do processo enquanto não houvesse o fim do inquérito policial que investiga possíveis ilegalidades no contrato de patrocínio do clube com a VaideBet. A desembargadora determinou multa de R$ 100 mil se a decisão não fosse cumprida.
Com a liminar em mãos, Augusto Melo entrou no ginásio do clube acompanhado de aliados e entregou o documento ao presidente do Conselho, Romeu Tuma Jr, que leu o conteúdo e anunciou a decisão de suspender o encontro.

Mais Notícias