Bloqueio da pista local da Avenida Elisabeth de Robiano, sentido Rodovia Ayrton Senna, começou às 15h; desvio passou a ser feito pela pista expressa. Torcedores do Corinthians nesta segunda-feira (2)
RAUL LUCIANO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Torcedores do Corinthians nesta segunda-feira (2)
RAUL LUCIANO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O trânsito no sentido leste da Marginal Tietê ficou congestionado devido a protesto de torcedores do Corinthians nesta segunda-feira (2). Eles se aglomeraram em frente ao portão principal do Parque São Jorge, a sede do clube, para acompanhar votação referente ao impeachment do presidente Augusto Melo.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), até 19h30 a pista local da Avenida Elisabeth de Robiano (Marginal Tietê) estava bloqueada no sentido da Rodobia Ayrton Senna, na altura da Rua São Felipe. O desvio está sendo pela pista expressa.
Ainda conforme a CET, também há bloqueio na Rua São Jorge com a Rua Santa Elvira, com desvio pela própria Rua Santa Elvira.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que reforçou a segurança no local.
“A Polícia Militar atua nesta segunda-feira (2) para garantir a segurança dos participantes e moradores da região do Parque São Jorge. A ação é preventiva, técnica e isenta, focada em evitar tumultos e proteger a população. O plano integrado de segurança envolve unidades especializadas, monitoramento com drones e coordenação com órgãos parceiros. A PM também monitora um evento paralelo de funcionários.”
Torcedores do Corinthians nesta segunda-feira (2)
RAUL LUCIANO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Reunião
A reunião desta segunda-feira para votação de um possível impeachment do presidente Augusto Melo causou mobilização no Corinthians. Centenas de torcedores organizados foram ao Parque São Jorge, em apoio a Augusto.
A votação aconteceria às 18h, mas o dirigente obteve uma decisão liminar da Justiça que impediu a realização da votação do processo.
Conforme o GE publicou, a decisão judicial saiu por volta das 19h, quando os conselheiros do clube já estavam reunidos. A liminar foi concedida pela desembargadora Clara Maria Araújo Xavier, que se baseou essencialmente no relatório da Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians.
Ainda conforme o GE, o órgão recomendou a suspensão ou arquivamento do processo enquanto não houvesse o fim do inquérito policial que investiga possíveis ilegalidades no contrato de patrocínio do clube com a VaideBet. A desembargadora determinou multa de R$ 100 mil se a decisão não fosse cumprida.
Com a liminar em mãos, Augusto Melo entrou no ginásio do clube acompanhado de aliados e entregou o documento ao presidente do Conselho, Romeu Tuma Jr, que leu o conteúdo e anunciou a decisão de suspender o encontro.