15 de janeiro de 2025

Protesto por morte de jovens fecha BR-465 em Seropédica, na Baixada Fluminense

Moradores protestavam pela morte de Everton Damião, de 18 anos, e Kauã Marinho, de 20, que foram executados na manhã desta terça-feira (11). Moradores protestam após mortes de jovens em Seropédica
Uma manifestação de moradores interditou a BR-465 no início da tarde desta quinta-feira (11), na altura de Seropédica, na Baixada Fluminense.
A pista foi completamente interditada, nos dois sentidos, por objetos em chamas às 13h15. Pouco antes das 15h, a situação ainda não tinha sido normalizada.
O grupo protestava em represália à morte de dois jovens, que foram executados a tiros na manhã desta quinta.
Everton Damião Sá Passos Nascimento Junior, de 18 anos, e de Kauã Marinho Nascimento, de 20, foram assassinados no Jardim das Acácias, no bairro Santa Sofia, que fica no mesmo município.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso. De acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
Segundo as testemunhas, as mortes têm relação com a disputa entre milicianos rivais, que tentam controlar a área.
Confronto entre milícias já matou estudante e feriu crianças
No início de abril, uma troca de tiros deixou um estudante universitário morto e duas crianças feridas no Centro de Seropédica.
Bernardo V. Paraiso, do curso de Ciências Biológicas da Rural, morava perto de onde foi baleado e tinha saído de casa apenas para comprar um lanche em um mercado. Ele foi atingido dentro do estabelecimento.
Duas crianças feridas também foram socorridas para o Hospital de Saracuruna: uma de um ano, com ferimentos no braço e na costela, e uma menina de 6. O bebê não teve fraturas e está em observação, mas a menina teve ferimentos na região cervical (projétil alojado na altura de c4) e um outro projétil que entrou pelo ombro esquerdo e parou na região do tórax.
Na época, dois milicianos foram presos e a Rural suspendeu as aulas por dias.

Mais Notícias