8 de janeiro de 2025

PSDB anula eleição de Marco Vinholi para a presidência do partido em SP

Sigla acatou duas representações que indicaram irregularidades no processo eleitoral. Em nota, a Executiva Estadual do PSDB de São Paulo diz que o ‘resultado representa a imensa maioria do partido’ no estado. Marco Vinholi, então secretário de Desenvolvimento Regional de SP
Governo do Estado de São Paulo
A Executiva Nacional do PSDB anulou as eleições que definiram a nova composição do diretório estadual do partido em São Paulo, que elegeram Marco Vinholi, ex-secretário de João Doria, como presidente.
O PSDB Nacional tomou a decisão na sexta, mas não se manifestou oficialmente. Informações iniciais indicam que o partido acatou duas representações que indicaram irregularidades no processo eleitoral que ocorreu na quarta-feira (6).
Uma das representações fala que a votação ocorreu de forma virtual e com voto aberto, quando deveria ter sido realizada de forma presencial e com o voto secreto.
Em nota, Marco Vinholi e a Executiva Estadual do PSDB de São Paulo dizem que o “resultado representa a imensa maioria do partido” no estado.
“No dia 18/02 foi realizada a convenção do PSDB-SP, oportunidade que contou com a presença de lideranças de todo o país seguindo o regramento estatutário. A reunião para eleição da executiva estadual do PSDB que estava agendada para a mesma data, foi adiada para o dia 25/02 e depois mais uma vez adiada para o dia 06/03 (abertura da janela partidária). Na data prevista foi então realizada a reunião que elegeu a executiva estadual do partido com 97 votantes de um diretório com 105 membros, mais de 92%. O resultado fala por si só, representa a vontade da imensa maioria do partido em SP, onde a democracia partidária é um dos pilares fundamentais estabelecidos desde Mario Covas na construção do partido que se tornou um dos mais importantes partidos da história do estado de SP.”
Ainda não está definido como fica a executiva provisória até novas eleições.

Mais Notícias