A Portaria estabelece que a oferta será de 40 vagas anuais, exclusivamente no campus Tapajós. Campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará, em Santarém
Comunicação Ufopa / Divulgação
Publicada na edição desta segunda-feira (13) do Diário Oficial da União a Portaria Nº 06 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação (MEC), que autoriza a oferta do curso de Medicina no campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em Santarém, a partir de 2025.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A Portaria estabelece que a oferta será de 40 vagas anuais, exclusivamente no campus Tapajós, ou seja, outros campi da Ufopa não estão autorizados a ofertar o curso de medicina. O documento é assinado pelo diretor de Supervisão da Educação Superior da Seres, Rafael Arruda Furtado.
O ingresso no curso de Medicina da Ufopa, a exemplo dos demais cursos de bacharelado e licenciatura, ofertados pela instituição será por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições ao Processo Seletivo Regular (PSR) da Universidade foram abertas no dia 9 de dezembro de 2024 e encerram na próxima sexta-feira (17). Os candidatos devem fazer a inscrição em formulário eletrônico disponível aqui.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região