5 de janeiro de 2025

Público de réveillon em hotel em Santa Teresa reclama de problemas na comida, bebida, música e até fogos do evento


Cerca de 400 convidados pagaram entre R$ 500 e R$ 800. Entre os relatos de problemas estão escassez de comida e faíscas de fogos atingindo consumidores. Banda de pagode que tocaria não se apresentou alegando falta de condições dignas de trabalho. Réveillon em Hotel em Santa Teresa tem reclamação do público
Reprodução
Pessoas que passaram a virada de ano na festa do Hotel Santa Vista, em Santa Teresa, reclamam que a celebração foi uma decepção, com problemas na comida, música e até nos fogos. Entre as reclamações, está a que consumidores foram atingidos por faíscas. Um vídeo mostra um homem sendo socorrido.
A expectativa era de uma grande noite de réveillon, com tudo incluído: open bar, uma ceia completa com o melhor da culinária brasileira com um toque mediterrâneo. Cerca de 400 convidados pagaram de R$ 500 a R$ 800 reais para estar na festa de réveillon.
Para um dos convidados que estava no local e foi ouvido pelo RJ2, o réveillon de 2025 se resume a uma palavra: frustração: “Pra gente fica frustracao porque a gente esperava passar um réveillon incrível. Não teve atração, a comida não foi bem servida e o que serviu foi horrível, parecia resto. A bebida não foi bem servida também. Era fila pra tudo, foi um caos”.
Além de comida e bebida, também faltou música. O evento prometia DJs e o show de um grupo de pagode, que foi até o local, mas não se apresentou.
A banda Pagodelas publicou uma nota de esclarecimento dizendo que o evento não forneceu à equipe nem água nem comida e nem condições dignas de trabalhar.
Segundo os convidados, a queima de fogos foi um show de improviso e amadorismo que colocou os convidados em risco.
Um deles aparece nesse vídeo deixando a festa depois de ser atingido por faíscas. Em outro vídeo, um dos responsáveis pelo evento tentava apagar os fogos com água da piscina .
A festa aconteceu no Hotel Santa Vista, bastante divulgado por influenciadores nas redes sociais.
A equipe do RJ2 foi até o local para ouvir as explicações do responsável sobre os problemas no réveillon, mas ninguém quis falar.
Nas redes sociais o hotel bloqueou os comentários . O Procon já notificou o hotel e empresa responsável pelo evento, a Jade Lounge, para prestarem informações no prazo de 20 dias e avalia a necessidade de aplicar multas e sanções . Segundo a autarquia, o consumidor tem o direito a devolução total do ingresso.
Um dos clientes ouvidos pelo RJ2 disse que já recebeu o dinheiro de volta, mas pretende entrar também com processo por danos morais. Outra consumidora que deu entrevista ainda não foi ressarcida.
O Hotel Santa Vista enviou uma nota pedindo desculpas e que vai fazer o ressarcimento de todas as pessoas. Até a noite desta sexta (3), segundo o estabelecimento, 300 pessoas receberam o dinheiro de volta.

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