Cores, ousadia, bandeiras ativistas e brilho sustentam estilo pelo Parque Permanente de Exposições em Ribeirão Preto, SP, neste sábado (8). Público do João Rock 2024 capricha na produção para curtir shows em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Moda, atitude e música são três elementos que caminham juntos. No João Rock, festival que acontece neste sábado (8) em Ribeirão Preto (SP) e reúne grandes nomes como Ney Matogrosso, CPM22 e Pitty, o público capricha nas produções e manifesta nas roupas um pouco da própria identidade.
Mais do que uma convenção social, a forma de se vestir e se enfeitar carrega uma série de fatores sociais, culturais e pessoais. Em ambientes como festivais de música, a roupa, o penteado e os acessórios podem manifestar intenções diversas, como protestos, pertencimento a determinados grupos e quebra de padrões sociais.
“O João Rock é um dia muito esperado para as pessoas. A galera se liberta, se joga. Quem trabalha de terno de segunda a sexta chega no João Rock e bota aquela jaqueta toda rasgada. Então eu acho que é isso, essa liberdade de você conseguir se jogar”, disse a cantora Thalicia durante o Papo João Rock, evento com nomes da música e da moda que aconteceu na quarta-feira (5).
Looks do público no João Rock 2024
R
Neste sábado, pelo Parque Permanente de Exposições, o g1 deu um giro e encontrou figuras pra lá de estilosas (veja na galeria de fotos acima). É o momento para extravasar, afinal, de acordo com colunista da Vogue Brasil, Luiza Brasil, a moda é livre.
“A grande bobeira é quando a gente se oprime por causa do julgamento do outro, achando que usar a coisa x é cafona. Eu acho que a moda é para ser uma ferramenta de expressão, de liberdade, para a gente não se levar tão a sério.”
Público mostra estilo para curtir os shows do João Rock 2024 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Veja mais notícias do João Rock 2024
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região