26 de janeiro de 2025

Pulos de catraca de ônibus geram R$1,5 milhão de prejuízo para as empresas da Grande Aracaju


Os dados são referentes ao ano de 2024. Motoristas de ônibus apontam insegurança com pulos de catraca
SMTT
Somente no ano passado, em uma das empresas de ônibus que circulam em Aracaju e na Região Metropolitana foram registrados pelas câmeras de segurança mais de 349 mil pulos de catraca, uma média de mais de 29 mil pulos por mês, o que representa um prejuízo financeiro estimado em mais de R$ 1,5 milhão no ano. O levantamento foi realizado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Desde 2023, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) determinou a implantação de catraca alta em áreas com alto índice de pulos de catraca, como a Barra dos Coqueiros para reforçar a segurança dos usuários do transporte público e os motoristas. A medida conseguiu eliminar 90% dos registros de pulos.
Além de ser considerado crime, pular a catraca interfere na prestação do serviço através do processo de distribuição da frota, pois os registros acabam não identificando a quantidade real de usuários que circulam nas diferentes linhas, bem como gera insegurança entre motoristas e passageiros.

Mais Notícias