26 de dezembro de 2024

Quadrilha é indiciada pela polícia após sequestrar jovem em frente de casa em MT

Apesar do indiciamento, Altair Almeida Pereira, de 18 anos, não foi encontrado. Altair Almeida Pereira, de 18 anos, está desaparecido desde a última sexta-feira (2)
Arquivo pessoal
Quatro suspeitos foram indiciados pela Polícia Civil, após sequestrarem Altair Almeida Pereira, de 18 anos, em frente a casa da tia dele, no Bairro Jardim Petrópolis, em Nobres, a 151 km de Cuiabá. O inquérito policial foi concluído, nesta sexta-feira (8), e eles foram indiciadas por sequestro, homicídio, ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa. Porém, Altair ainda não foi encontrado.
De acordo com a Polícia Civil, entre os integrantes do grupo responsável pelo sequestro e desaparecimento de Altair, está uma adolescente de 16 anos e outros quatro suspeitos, sendo um deles um primo da vítima, responsável por facilitar o encontro dos criminosos com o jovem e leva-lo até um veículo.
Um dos outros três envolvidos foi apontado como um dos mandantes do crime e os outros dois tiveram participação direta na execução da ação. Segundo as investigações, os suspeitos sequestraram a vítima para forçá-la a indicar o esconderijo de integrantes de uma facção rival, já que o jovem estaria colaborando com a outra organização criminosa.
Danilo Melquiades de Campos e Mateus Siqueira Cardoso são procurados pela Polícia Civil
Polícia Civil
Todos os suspeitos tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça e um deles já estava preso por outro crime ocorrido em Cuiabá. A adolescente envolvida também foi apreendida e está internada provisoriamente no Centro de Ressocialização da capital.
Outros dois indiciados ainda não foram encontrados pela polícia. Eles foram identificados como Danilo Melquiades de Campos e Mateus Siqueira Cardoso.
O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário em Nobres, onde ficará à disposição do Ministério Público a quem caberá a análise e possível oferecimento de denúncia contra os investigados.
Entenda o caso
Altair está desaparecido desde a última sexta-feira (2), quando foi sequestrado em frente a casa da tia. À Polícia Militar, a mãe do jovem, Cristina Almeida, contou que o filho havia acabado de chegar em frente à casa, quando um carro parou, e um dos ocupantes, com uma arma, desceu e obrigou ele a entrar no veículo.
Segundo Cristina, o filho trabalha em uma mecânica e, durante o dia, relatou ao primo que sentia que estava sendo seguido.
“Ele comentou que estava sentindo o dia inteiro que alguém estava seguindo ele. Quando ele foi ao trabalho, quando foi almoçar, ele sentiu que tinha um carro, de cor prata, seguindo ele”, disse.
Cristina afirmou que a família está desesperada sem notícias do jovem. “Quero que Altair seja encontrado para que, se estiver morto, a gente faça um enterro digno, se estiver vivo, seja devolvido à família, principalmente para mim e para minha mãe, pois estamos desoladas, sem notícia”, ressaltou.

Mais Notícias