Ao todo, 7 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na segunda fase da operação “Repúdio” realizada em Minas Gerais, no Paraná e na Bahia. Homem foi preso em Uberlândia. Local alvo de investigações em Uberlândia
Ficco/Divulgação
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) deu início, nesta quinta-feira (18), à segunda fase da operação “Repúdio”, que combate quadrilhas especializadas na divulgação e comercialização de material de abuso sexual infantojuvenil.
Ao todo, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Comarca de Uberlândia. Desses, cinco foram em Minas Gerais, um no Paraná (PR) e um na Bahia (BA). No estado mineiro, dois foram cumpridos em Uberlândia, um em Belo Horizonte, um em Santa Luzia e um em Ubaporanga.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Também foi realizada uma prisão em flagrante de um homem de 24 anos, em Uberlândia, pelo armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil. Na residência dele foram encontradas drogas para consumo pessoal.
De acordo com a Ficco, a quadrilha conta com a atuação de criminosos responsáveis por armazenar, transmitir e comercializar imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Quadrilha também produzia conteúdos de abuso de crianças e adolescentes
Ficco/Divulgação
Relembre a primeira fase
A primeira fase da operação prendeu um homem de 35 anos em Uberlândia. Com a continuidade das investigações foi desvendada uma rede responsável pela difusão e comercialização de material de abuso sexual infantojuvenil com indicativos de que alguns indivíduos também produziam o material ilícito.
O investigado poderá responder pelos crimes de produção, comercialização, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil, cujas penas máximas somadas chegam a 26 anos de prisão.
LEIA TAMBÉM:
RELEMBRE O CASO: Homem é preso por armazenar e distribuir conteúdos de abuso sexual infantil em Uberlândia
UBERLÂNDIA: Integrantes do PCC são alvo de operação em MG e SP com mais de 100 mandados de prisão, busca e apreensão
POLÍTICA: Após embate com Lira, governo recoloca Padilha na liberação de emendas e acirra desgaste com Câmara
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
A