Grupo foi abordado por PMs em um carro com os medicamentos em Nova Iguaçu. Eles foram encaminhados para a Polícia Federal. Quadrilha que revendia remédios roubados de farmácias de São Paulo é presa no Rio de Janeiro
A Polícia Militar prendeu dois colombianos e um brasileiro por formação de quadrilha e furto. De acordo com as investigações, eles roubavam remédios caros em farmácias de São Paulo para revender no Rio de Janeiro.
O grupo foi abordado por PMs do 20° BPM (Mesquita) em um carro com os medicamentos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ao serem questionados, eles afirmaram que os remédios pertenciam a eles, mas não tinham as notas.
Alguns dos medicamentos encontrados com a quadrilha
Reprodução
No veículo, os agentes encontraram mais de R$ 1,5 mil, 3 celulares e cerca de 200 caixas de remédios variados, alguns deles precisavam de receita médica para serem comercializados.
As investigações mostraram que o grupo criou uma forma de burlar os dispositivos de segurança, fazendo com que conseguissem retirá-los das farmácias em São Paulo sem que o alarme alertasse sobre o crime. Os medicamentos seriam vendidos na área da Lapa, na região central da capital fluminense.
Os PMs levaram as três pessoas para a 52ª DP (Nova Iguaçu). Porém, o caso será encaminhado para a Polícia Federal no município, onde o grupo ficará preso por formação de quadrilha e furto.