Suspeitos foram encontrados com bicicletas roubadas em uma praça na rua Colônia Nova, bairro Jardim Ângela. Suspeitos de roubarem bicicletas são detidos pela PM em SP
TV Globo
Uma quadrilha suspeita de roubar bicicletas na ciclovia do Rio Pinheiros foi presa na noite desta segunda-feira (11) em uma praça na rua Colônia Nova, bairro Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo. Das três bicicletas apreendidas com eles, duas eram roubadas.
Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
De acordo com a polícia, policiais militares faziam patrulhamento, quando receberam denúncia de um grupo com bicicletas roubadas.
“A equipe logrou êxito em abordar os indivíduos, entre eles tinham cinco, e durante as consultas foram identificadas duas bicicletas que estavam com os mesmos, todas produtos de roubo. Após via Copom, também foram identificadas as vítimas”, afirmou o sargento Marcos Paulo Ruiz.
De acordo com a PM, as duas vítimas reconheceram três assaltantes e recuperaram as bicicletas. A polícia acredita que o grupo costumava praticar mais roubos a bicicletas e outros pertences na ciclovia do Rio Pinheiros, na altura da Ponte do Socorro. O caso foi registrado no 100º Distrito Policial.
“Pelos vídeos que estão passando e pelas entrevistas que as vítimas estão dando, é o mesmo modo operandi. Eles atacam em 3 a 5 pessoas, um deles com arma de fogo. Um deles, depois, pega a bicicleta e sai. Os outros ficam ali na revista tirando os pertences da vítima e depois saem correndo também”.
De acordo com uma das vítimas, que prefere não se identificar, ela circulava de bicicleta no entorno da ciclovia do Rio Pinheiros, em novembro do ano passado, quando foi abordada por três criminosos.
Imagens gravadas por uma outra pessoa que passava pelo local mostram que os bandidos deixaram a vítima sem a bicicleta e objetos pessoais.
“Era um feriado em São Paulo e eu estava treinando na ciclovia. A ciclovia estava em reforma e eu tive que optar por um trajeto diferente e aquele lugar estava muito vazio. Quando eu percebi que estava vazio, eu optei por voltar, mas dei de frente com os três, um deles armado. Me assustei bastante na hora e não tive o que fazer, não tive reação. Na hora eu parei e ele foi de certa forma violento. Me revistou e aí levaram praticamente tudo o que eu tinha”.