Levantamento foi feito entre 15 e 17 de setembro com 900 entrevistados. Margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (18) investigou o impacto de diferentes meios de propaganda política para os eleitores de Campinas (SP) durante a atual campanha. Um mês após o início das atividades de divulgação, os dados indicam que 44% dos eleitores não viram ou não se lembram de propagandas nas redes sociais.
As propagandas nas ruas foram as mais lembradas, com 78% dos entrevistados afirmando terem visto esse tipo de intervenção. Em relação às campanhas na televisão, 64% afirmaram terem visto e se lembrarem de comercial nesse meio.
LEIA TAMBÉM
Governo de Dário Saadi na prefeitura tem avaliação positiva de 44%
No 2º turno, Dário Saadi ganharia de Rafa Zimbaldi ou Pedro Tourinho
Rafa Zimbaldi tem 41% de rejeição, Pedro Tourinho, 40% e Dário Saadi, 27%
Dário Saadi tem 46% das intenções de voto, Rafa Zimbaldi, 16%, e Pedro Tourinho, 13%
A pergunta feita aos eleitores sobre esse assunto foi: “A campanha eleitoral começou e todos os candidatos estão usando vários meios para divulgar suas propostas, críticas, qualidades e realizações. Gostaria que me dissesse se você viu e se lembra de alguma propaganda política da eleição para prefeito na(s)…”
Rua
Sim: 78%
Não: 22%
Não sabe/Não respondeu: 0%
Televisão
Sim: 64%
Não: 34%
Não sabe/Não respondeu: 2%
Redes Sociais
Sim: 54%
Não: 44%
Não sabe/Não respondeu: 2%
A pesquisa foi encomendada pelo Grupo EP e entrevistou 900 pessoas de 16 anos ou mais, presencialmente, entre 15 e 17 setembro.
Ela foi registrada junto à Justiça Eleitoral e protocolada sob o número SP-06150/2024. O nível de confiança é de 95%.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no g1 Campinas e Região
Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas