Com crescente preocupação com sustentabilidade e os altos preços nas contas de luz, consumidores brasileiros buscam novas formas de consumo energético. Com a alta do preço da energia elétrica no Brasil, muitos consumidores iniciam a busca de possibilidades para reduzir essa despesa. Uma das que entra em voga é a instalação de equipamentos como placas solares, que abatem o valor da conta de luz. No entanto, nem todas as unidades consumidoras são efetivamente beneficiadas com equipamentos, ou pior, não é possível instalar as placas em apartamentos, prédios, em determinados comércios ou empresas.
A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) afirma que os materiais das placas solares duram, em média, 25 anos. Mas é apenas entre o quinto ao oitavo ano de instalação que a placa solar é paga integralmente, já que os custos de instalação e manutenção são elevados. Dessa maneira, a unidade consumidora só sentirá os impactos da redução a longo prazo.
Para mudar essa realidade e possibilitar que todos os brasileiros contem com energia renovável e mais barata, a Cogecom conta com produtores que produzem a energia, e o excedente é direcionado para as unidades consumidoras cooperadas, que usufruem de energia limpa com valores abaixo do convencional. Esse envio não precisa de investimentos em equipamentos, muito menos precisa esperar cinco anos para colher os benefícios e descontos.
Ao se tornar um cooperado da Cogecom, sua empresa, condomínio, residência ou indústria passa a receber energia renovável com até 20% de desconto. Em alguns casos, essa economia pode ser ainda maior, reduzindo significativamente o valor da sua fatura de luz. Ao longo de um ano de cooperação, é possível economizar duas contas de luz integralmente. No período de seis anos, por exemplo, é um ano inteiro de economia.
Menos equipamentos, descontos reais
A geração distribuída de energia oferece alternativas que eliminam a necessidade de instalação de placas solares nas unidades. Além disso, o desconto é imediato e não há fidelidade.
Divulgação
A Cogecom oferece aos seus cooperados descontos reais já nos primeiros dias de cooperação. Os únicos dois pré-requisitos para fazer parte da cooperativa é pertencer ao grupo B e ter um consumo superior a 300 kWh/mês. Visto isso, basta acessar o site da empresa e preencher o formulário. Para enviar sua solicitação, são necessários os seguintes documentos: fatura de energia atualizada e completa, além do documento de identificação do titular da fatura. Em alguns casos, poderá ser solicitado documentação adicional para comprovar a representação legal, como a ATA da eleição do síndico atual, ou procuração para representantes legais de condomínios.
Todo o processo para se tornar membro da cooperativa é completamente online e rápido, sem a necessidade de instalar qualquer equipamento em sua unidade consumidora. A Cogecom cuida de toda a burocracia, permitindo que o consumidor desfrute dos descontos reais e da certeza de utilizar energia renovável no seu dia a dia.
Com mais economia imediata, sem precisar investir em placas solares ou outros equipamentos, os cooperados já percebem a economia imediatamente. Os descontos se transformam em novos recursos, que podem impulsionar o crescimento do seu negócio ou ser direcionados para realizar desejos pessoais e familiares.
A Cogecom é a líder em energia no Brasil, atuando em 8 estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Com um crescimento acelerado de mais de 600% nos últimos 3 anos, a cooperativa distribuiu 236 milhões de kWh apenas em 2023. Esses números impressionantes motivam ainda mais pessoas e empresas a se juntarem a esse movimento transformador de sustentabilidade na sociedade.
Como a Cogecom garante o desconto na conta de luz?
Divulgação
Stock
A Cogecom oferece os descontos aos seus cooperados porque conecta e compartilha os créditos energéticos produzidos pelas usinas de energia renováveis de pequenos produtores rurais brasileiros aos consumidores. Apenas o excedente dessas usinas parceiras é compartilhado com os cooperados, proporcionando economia na fatura de energia.
Por isso mesmo, ao se cooperar com a Cogecom, o usuário já garante o uso desses créditos sem precisar realizar nenhum investimento. Por ser uma cooperativa com mais de 7 anos no mercado nacional, a Cogecom é referência em geração distribuída, tendo a maior potência instalada, garantindo solidez entre as usinas e os cooperados.