20 de setembro de 2024

Quatro aviões arremetem em aeroporto por conta de tempo chuvoso na Bahia

Alguns voos foram cancelados pelas companhias aéreas. Ventos continuam fortes nesta quinta-feira (29), com rajadas de até 40 km/h Quatro aviões tiveram que arremeter para interromper a decida no sul da Bahia
O tempo chuvoso na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, fez pilotos arremeterem quatro aviões, na quarta-feira (28), no Aeroporto Jorge Amado. A informação foi confirmada pela concessionária que administra o espaço.
Um vídeo mostra o momento em que um avião da Azul arremeteu (assista acima). Segundo a TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, a companhia aérea disse que, logo após a manobra, o piloto conseguiu pousar e desembarcar os passageiros em segurança.
Avião arremeteu no Aeroporto de Ilhéus
Reprodução/TVSC
Outro avião que arremeteu é da companhia Gol, que cancelou dois voos com destino a São Paulo. A expectativa é de que os passageiros possam seguir viagem nesta quinta.
Temporal na cidade
Os incidentes ocorreram por conta das chuvas e fortes ventos que atingiram a cidade ao longo do dia. De acordo com a Defesa Civil local, as rajadas de ventos chegaram a 40 km/h.
Confira vídeos e fotos dos transtornos causados pela chuva em Salvador e RMS
Aeronave que caiu no interior de São Paulo operava entre Salvador e Barreiras, no oeste da Bahia
Para esta quinta-feira (29), a previsão é semelhante. Os ventos podem chegar a 33 km/h na cidade. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu com muitas nuvens e chuva isolada.
Travessia com lanchinhas suspensa em Salvador
A frente fria registrada no sul do estado fez a Capitania dos Portos emitir um alerta contra a navegação em todo o litoral baiano. O órgão da Marinha explica que o tempo instável intensificou os ventos e também a agitação no mar, o que oferece risco aos navegantes.
Travessia pelas lanchinhas é suspensa em Salvador
Em Salvador, a travessia com as lanchas que fazem o transporte até Mar Grande foi suspensa ainda no início da manhã. A coordenadora da Codesal, Alana Matos, afirma que a frente fria já perdeu força, mas as fortes rajadas de vento são esperadas até a manhã de sábado (31), com eventuais pancadas de chuva.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias