Secretaria de Justiça de Cidadania, responsável pelo sistema prisional, não divulgou as circunstancias da fuga. Foragidos agora são procurados pela Divisão de Captura
Sejuc/Divulgação
Quatro detentos fugiram da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, o maior presídio de Roraima, informou nesta segunda-feira (2) a Secretaria de Justiça de Cidadania (Sejuc). A Sejuc, no entanto, não informou em quais circunstâncias eles escaparam.
Fugiram da unidade:
Natanael Araújo de Mesquita, que responde por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, homicídio;
Moisés Faria Pinho, que responde por roubo, furto, latrocínio, associação criminosa;
Kaique Almeida Vieira, que responde por tráfico e latrocínio
Thiago Edward Candida Dias, que responde por roubo, tráfico de drogas, latrocínio, ameaça, homicídio, furto.
Com a fuga, a Sejuc pediu que qualquer informação sobre o paradeiros dos foragidos seja comunicada à Divisão de Captura (Dicap), por meio do número 95 99131-4165. A identidade do denunciante é mantida no mais absoluto sigilo.
“Desde o momento da ocorrência, a Sejuc mobilizou equipes de segurança e colaborou com as forças policiais para início da operação de busca e recaptura. A Sejuc trabalha em conjunto com outras forças de segurança pública para garantir que os fugitivos sejam localizados o mais rápido possível”, disse a secretaria.
Maior presídio de Roraima, Monte Cristo fica na zona Rural de Boa Vista. A vigilância da unidade é feita pela Polícia Penal, corporação comandada pela Sejuc.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima