25 de dezembro de 2024

Quatro mulheres são agredidas em menos de 24h em MT

São casos em que as mulheres sofreram violências físicas e psicológicas. As denúncias de violência podem ser feitas pelo telefone 180, que é a Central de Atendimento à Mulher. São casos em que as mulheres sofreram violências físicas e psicológicas
Gabriel Lain/Banco de dados/NSC Comunicação
Pelo menos quatro casos de violência contra a mulher foram registrados em Mato Grosso em menos de 24 horas entre sábado (30) e domingo (31). São casos em que as mulheres sofreram violências físicas e psicológicas
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
No sábado (15), vizinhos de uma mulher, chamaram a polícia depois que a vítima pediu socorro, em Cuiabá. O suspeito e a vítima ingeriram bebida alcóolica e tiveram um desentendimento, o que levou o suspeito a dar um soco na boca da vítima e um tapa em uma das orelhas, além de danificar o celular dela.
Às equipes, a vítima disse que o relacionamento já estava bastante desgastado mas que devido ao nascimento da filha, tentava aguentar o casamento e que tentou terminar algumas vezes, mas o suspeito sempre ameaçava de levar a filha para a Venezuela, e que ira matá-la caso o denunciasse à polícia. O suspeito foi preso.
Na madrugada de domingo (31), um homem de 41 anos foi preso por violência doméstica e lesão corporal, em Cuiabá. Após uma discussão, o suspeito teria jogado a vítima no chão e batido sua cabeça contra o solo.
Às equipes, uma das testemunhas afirmou que passava pela avenida quando se deparou com a vítima sendo agredida dentro de um carro e gritando por socorro. Outras pessoas também viram as agressões e juntos forçaram o suspeito a parar o carro no canteiro da pista. O homem tentou fugir, mas foi detido pelos populares.
Ainda na madrugada de domingo (31), uma mulher de 32 anos foi surpreendida pelo ex -companheiro dentro de casa, em Água Boa, a 436 km de Cuiabá. O suspeito, de 40 anos, viu uma mensagem do ex-marido da vítima no celular e a agrediu com socos. O suspeito fugiu.
Também no domingo (31), uma mulher de 25 anos solicitou medida protetiva contra um suspeito, de 23 anos, depois que ele a agrediu em um hotel em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. O suspeito se entregou à polícia e disse às equipes que ele e a vítima estavam em uma festa e que após uma discussão, começou agredi-la com socos, empurrões e xingamentos.
LEIA MAIS:
Feminicídio aumenta 11% em MT; média é de 4 mortes de mulheres por mês
Ligue 180: MT recebeu quase mil denúncias de violências contra mulheres em 2023, diz balanço
Canais de atendimento
As denúncias de violência à mulher podem ser feitas pelo telefone 180, que é a Central de Atendimento à Mulher. O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados. A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo.
Além disso, as denúncias também podem ser registradas presencialmente nas delegacias de Mato Grosso ou em qualquer delegacia do município em que a vítima reside.
Em Cuiabá, é possível fazer a denúncia pelo Plantão de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, localizado na Av. Dante Martins de Oliveira, s/n, Bairro Planalto, anexo ao prédio da 2ª Delegacia da Capital.
Ainda na capital, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), funciona na Rua Joaquim Murtinho, nº 789, Centro-Sul.
Já em Várzea Grande, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso funciona na Rua Almirante Barroso, 298, Centro Sul, próximo ao Terminal André Maggi.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp

Mais Notícias