Populares protestaram na Avenida Marechal Rondon, no trecho entre os bairros do Sampaio e Engenho Novo. A via chegou a ser interditada, mas foi liberada por volta das 15h. Quatro ônibus foram utilizados como barricadas em protesto na Zona Norte do Rio
Reprodução
Populares protestaram na Avenida Marechal Rondon, no trecho entre os bairros do Sampaio e Engenho Novo, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Rio Ônibus, quatro ônibus foram sequestrados e utilizados como barricadas nesta segunda-feira (13). A via chegou a ser interditada, mas foi liberada por volta das 15h.
Um dos ônibus interditou também um dos acessos ao Túnel Noel Rosa, sentido Vila Isabel.
Segundo a Polícia Militar, pessoas tentaram obstruir vias em diferentes pontos. Um homem foi detido ao atear fogo em objetos na via e foi conduzido à 25°DP (Engenho Novo).
Os veículos circulavam nas linhas 239 (Água Santa x Castelo), 383 (Realengo x Praça da República), 623 (Penha x Saens Peña) e 636 (Merck x Saens Peña).
O Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus do Rio, reitera a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro.
“É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão. Em 2025, já foram seis coletivos sequestrados”, disse o sindicato em nota.
O policiamento segue reforçado.