19 de setembro de 2024

Quatro pessoas são conduzidas à delegacia durante operação para coibir furto de energia elétrica em Socorro

Segundo a SSP, 23 irregularidades foram identificadas e mais de 200 inspeções realizadas. Operação é realizada em Socorro para coibir ligações clandestinas de energia elétrica
Ao menos 23 irregulares foram identificadas e quatro pessoas foram conduzidas à delegacia durante operação para combater furtos de energia elétrica, realizada nesta quarta-feira (31), em Nossa Senhora do Socorro.
A operação foi um trabalho em conjunto entre Energisa e as polícias Civil e Científica , que realizaram mais de 200 inspeções na localidade.
De acordo com a Energisa, durante todo o ano, as ações de recuperação de energia identificaram mais de 4.7 mil irregularidades em mais de 24 mil imóveis inspecionados. Ainda segundo a concessionária, nos últimos seis meses, foram recuperadas 11,3 GWh de energia, o que seria suficiente para abastecer por um ano a cidade de Pirambu, que tem uma população de 7,9 mil habitantes.
Operação para combater furtos de energia elétrica em Nossa Senhora do Socorro
SSP/SE
Os desvios afetam diretamente a distribuição de energia elétrica para a população local e podem ser configurados como furto ou estelionato, segundo o delegado Rafael Brito, responsável pela unidade de investigação de crimes contra serviços públicos.
“A prática é assemelhada a qualquer outro tipo de furto, e a nossa atuação nesta operação é apurar essa conduta e relatar todo o processo em inquérito policial para o encaminhamento ao Poder Judiciário”, disse.
Denúncias
A Energisa fiscaliza com frequência a rede elétrica para constatar irregularidades, mas as denúncias também são fundamentais para combater os atos criminosos.
A Polícia Civil também recebe denúncias por meio do telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido tanto pelos canais de denúncia da concessionária de energia elétrica, quanto da Polícia Civil.
Ligações clandestinas e fraudes nos medidores podem ser denunciadas de forma anônima pelo telefone 0800 079 0196 ou pelo WhatsApp, site e ainda pelo aplicativo Energisa On.

Mais Notícias