26 de dezembro de 2024

Quatro pessoas são presas em operação da Polícia Civil contra pedofilia na capital e Grande SP

Prisões foram efetuadas durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na capital, Ferraz de Vasconcelos e Mairiporã. De acordo com a polícia, suspeitos armazenavam e compartilhavam imagens de abuso e exploração sexual infantil na internet. Operação contra a pedofilia prendeu quatro pessoas
Divulgação/Polícia Civil
Quatro pessoas foram presas em uma operação contra pedofilia do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) , na manhã desta quarta-feira (23). Segundo a polícia, os suspeitos armazenavam e compartilhavam imagens de abuso e exploração sexual infantil na internet.
A operação foi deflagrada na capital paulista, em Ferraz de Vasconcelos e em Mairiporã, na Grande São Paulo. As prisões aconteceram durante a Operação “Child Shield” (Escudo Infantil), que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão.
Em Ferraz de Vasconcelos, a Polícia Civil localizou objetos, arma de fogo, munições, dinheiro, além de imagens de abuso e exploração sexual infantil. Não houve prisão na cidade.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber) utilizaram uma ferramenta tecnológica que auxilia no monitoramento de atividades suspeitas ou criminosas dentro do universo oculto da dark web, que é utilizada para atividades ilegais. Os alvos foram identificados pelo CIC (Centro de Inteligência Cibernética).
A ferramenta permitiu identificar conexões na web do tipo CSAM (Child Sexual Abuse Material) e identificou os pedófilos que possuíam material de abuso sexual de crianças.
Os policiais apreenderam também armas de fogo, dinheiro, celulares, computadores, HDs e documentos que serão analisados como parte das investigações. Os investigados, segundo a Polícia Civil, podem receber pena de até oito anos de prisão.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Mais Notícias