10 de janeiro de 2025

Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em Salvador; um dos suspeitos é investigado por incêndio de carros

Prisões ocorreram no âmbito da Operação Proteger, no bairro de Pero Vaz, nesta quarta-feira (5). Um dos suspeitos é investigado por envolvimento no incêndio de seis carros na localidade. Quatro presos em operação de combate ao narcotráfico na Bahia
Quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos nesta quarta-feira (5), no bairro de Pero Vaz, em Salvador. Um deles é também investigado por envolvimento no incêndio de seis carros, na mesma localidade, em março deste ano.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Todos foram alvos da 4ª fase da Operação Proteger, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Polícia Civil contou com apoio da Polícia Militar em operação no bairro Pero Vaz, em Salvador
Ascom PC
De acordo com a Polícia Civil, no total, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, mas uma delas foi ouvida e liberada. As demais foram detidas em flagrante.
Segundo o delegado da Denarc, Odair Carneiro, o grande êxito da operação foi localizar e prender o responsável por determinar o incêndio de carros, em fevereiro deste ano, e também de promover confrontos com facções criminosas rivais.
Com a prisão do quarteto, porções de crack, cocaína, balanças, máquinas de cartão, munições e embalagens para acondicionar entorpecentes foram apreendidas com o grupo.
Entre os suspeitos, três foram autuadas por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de munições. O g1 procurou a corporação para apurar quais crimes foram imputados ao quarto suspeito, mas não obteve retorno até o momento.
A ação contou com apoio de 70 policiais civis e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Como de praxe, os flagranteados passaram por exames de lesões corporais e estão à disposição da Justiça.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias