22 de setembro de 2024

Quatro suspeitos de manter aves silvestres em cativeiro são presos no Paraná

Casos aconteceram em Moreira Sales. Ao todo, 17 aves nativas foram apreendidas, incluindo uma de espécie ameaçada em extinção. g1 tenta identificar defesas dos suspeitos. Ao todo, 17 aves nativas foram apreendidas
PM/Divulgação
Quatro suspeitos de manter aves silvestres em cativeiro foram presos na sexta-feira (5) em Moreira Sales, no centro-oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), as prisões aconteceram durante o atendimento de várias denúncias de comércio de aves silvestres nativas na cidade.
Ao todo, seis locais foram fiscalizados. Em quatro, foram apreendidas 17 aves nativas, sendo uma delas um curió – que consta na lista de aves ameaçadas de extinção como vulnerável.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Entre os animais localizados estava um curió – que consta na lista de aves ameaçadas de extinção como vulnerável
PM/Divulgação
A ação foi realizada pela 3ª Companhia Ambiental Força Verde.
De acordo com a PM, a fiscalização focou em criadores de pássaros que não possuem cadastro junto aos órgãos ambientais e supostamente comercializavam as aves irregularmente.
Todas as aves apreendidas foram encaminhadas para o Instituto Água e Terra (IAT), em Campo Mourão, para serem avaliadas se estão em condições de serem reintroduzidas na natureza.
Os nomes dos suspeitos não foram revelados. O g1 tenta identificar as defesas deles.
Leia também:
Curitiba: Morre morador suspeito de cortar corda que segurava trabalhador durante limpeza em prédio de Curitiba
Guarapuava: Cliente suspeito de matar casal de seguranças a tiros em loja de conveniência é indiciado por duplo homicídio e tentativa de homicídio
Ex-policial penal: Acusado de matar tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu cai e quebra braço na prisão
Mais assistidos do g1 PR

Leia mais em g1 Paraná

Mais Notícias