29 de dezembro de 2024

Queda de árvore e moradores sem luz: temporal causa estragos em Americana


Segundo a Defesa Civil, cidade registrou cerca de 37 milímetros de chuva em menos de uma hora. Forte chuva causa queda de árvores e postes em Americana
Um forte temporal atingiu a cidade de Americana (SP) e causou estragos no começo da noite desta quinta-feira (28). Segundo a Defesa Civil, a cidade registrou cerca de 37 milímetros de chuva em menos de uma hora.
Vídeos registrados por moradores por volta das 18h mostram o volume da água e a força dos ventos (assista acima). As imagens foram feitas nos bairros Jardim Governador, Mário Covas e Jardim da Balsa II.
Uma árvore caiu sobre a fiação e dois postes foram derrubados
Isabella Dotta/EPTV
Na Rua Álvaro de Matos, localizada no bairro São Jerônimo, uma árvore caiu sobre a fiação, ficou atravessada na pista, e acabou derrubando dois postes. Um deles atingiu uma caminhonete que estava estacionada, mas ninguém ficou ferido.
Nesta sexta (29), parte da rua permanecia sem energia elétrica. Segundo a CPFL, distribuidora de energia na cidade, os postes devem ser consertados e a situação pode ser normalizada ainda nesta manhã.
Também foi registrada a queda de uma árvore entre as ruas do Amor e da Abrandura. Houve alagamento na Avenida da Saúde, próxima à Rodoviária de Americana, mas a água escoou rapidamente.
Uma caminhonete que estava estacionada foi atingida por um poste após tempestade em Americana
Isabella Dotta/EPTV
Como fica o tempo?
A cidade amanheceu com chuva fraca, mas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) toda a região metropolitana de Campinas está sob alerta para a possibilidade de novas tempestades com ventos que podem chegar a 60 km/h e queda de granizo.
LEIA TAMBÉM:
Em virada do tempo, Campinas pode ter chuvas fortes com raios até começo de dezembro
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.

Mais Notícias