O Corpo de Bombeiros fez o controle da queimada. Não houve feridos. Pátio de veículos pega fogo na região sul de Palmas
Vários equipamentos, que estavam em uma sala em anexo do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), foram queimados, nessa sexta-feira (23), durante um incêndio de grande proporção que atingiu Palmas. A informação, do prejuízo, foi divulgada no site oficial do órgão. O Corpo de Bombeiros utilizou 40 mil litros de água no controle da queimada. Não houve feridos.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo o Tribunal de Justiça, no local atingido, estavam guardados ares- condicionados e equipamentos de trabalho, como computador, mesa, armário, eletrônicos e materiais elétricos. Ainda não se sabe se a estrutura foi comprometida. Os prejuízos ainda são contabilizados.
Equipamentos foram queimados pelo fogo
Rondinelli Ribeiro/TJ
Leia também
Incêndio em pátio de veículos causa cortina de fumaça e prefeitura interrompe evento de tecnologia; VÍDEO
Incêndio na Ilha do Bananal consome mais de 60 km de mata e brigadistas usam internet via satélite para localizar focos
Ninguém ficou ferido
Rondinelli Ribeiro/TJ
Segundo os bombeiros, o incêndio teria começado na TO-50 e se alastrado pelo capim. A avenida NS-15, no trecho que passa perto do Parque Cesamar, foi fechada nos dois sentidos e liberada já no fim da tarde dessa sexta-feira.
Em entrevista à TV Anhanguera, o coronel do Corpo de Bombeiros, Peterson Ornelas, informou que no período de estiagem é necessário ter cuidado com os ambientes e fazer a roçagem.
“Nesse momento está proibido o uso do fogo. Nós estamos com equipes monitorando para que as pessoas não coloquem fogo. Mas um fogo desse aqui, segundo informações que nós tivemos, que veio da TO para o pátio possa prejudicar veículos e edificações, além da fumaça que é prejudicial para saúde”, explicou.
O fogo chegou a se alastrar para uma região de chácaras, mas foi controlado.
O Corpo de Bombeiros atuou com o auxílio do Exército, Defesa Civil, Prefeitura de Palmas e da Agência de Transporte, Obras e Infraestrutura do Tocantins (Ageto).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.