13 de janeiro de 2025

Quem é o ex-prefeito suspeito de dirigir embriagado e matar motociclista em MG

Ivan Diniz foi prefeito da cidade de Baldim, na Grande BH, por três mandatos e responde a pelo menos nove processos relacionados a improbidade administrativa. : Motociclista perde a perna após colisão com carro em Baldim, na Grande BH
Suspeito de dirigir embriagado e provocar um acidente que resultou na morte de um motociclista, Ivan Diniz (Solidariedade) foi prefeito de Baldim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por três mandatos e se apresentava nas redes sociais como pré-candidato às eleições deste ano.
O acidente aconteceu na tarde de domingo (9), em uma rodovia de Baldim. O veículo dele atingiu uma motocicleta quando vinha pela contramão.
O condutor da moto perdeu uma perna e morreu na hora. O garupa está internado em estado grave.
O ex-prefeito foi preso em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal culposa — quando não há intenção de cometê-los.
Atualmente com 66 anos, Diniz nasceu na cidade e esteve à frente da Prefeitura entre 1989 e 1992, de 1997 a 2000 e de 2009 a 2012. Ele também foi candidato nos pleitos de 2004, 2012, 2016 e 2020.
Era filiado ao MDB até 2020, quando se transferiu para o Solidariedade, ao qual está filiado até hoje.
Diniz responde a pelo menos nove processos relacionados a improbidade administrativa no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ele não responde a processos criminais.
Ivan Diniz, ex-prefeito de Baldim.
Reprodução/Redes Sociais/TSE
Ao g1, a família de Ivan Diniz disse que o posicionamento dele será apenas o registro do depoimento à polícia no boletim de ocorrência.
O partido Solidariedade ainda não respondeu ao contato do g1.
O acidente
De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher que passava em outro carro pelo local viu o veículo conduzido por Ivan andando na contramão e disse que ele estava com “cabeça baixa, debruçado ao volante”.
A testemunha contou que, ao avistar o carro de Ivan, reduziu a velocidade e jogou o veículo dela para o acostamento.
Nesse momento, a moto, que estava vindo atrás, ultrapassou o carro dela e foi acertada pelo veículo que o ex-prefeito dirigia.
Segundo outra testemunha, as duas vítimas eram da mesma família, tio e sobrinho.
Aos policiais, o ex-prefeito disse que trafegava entre as duas faixas de rolamento da rodovia quando outro veículo preto veio pela direção contrária, que precisou desviar à direita, por fora da pista.
Nesse instante, ele também desviou e voltou para a mão correta. Em seguida, disse que “a moto surgiu” e bateu de frente com ele.
Carro de Ivan logo após o acidente deste domingo.
Reprodução/PMMG
Lateral do carro também ficou destruída.
Reprodução/PMMG
Moto ficou totalmente carbonizada.
Reprodução/PMMG
Vídeos mais assistidos do g1 MG

Mais Notícias