Mesmo sem nenhum disco, o músico tem mais de 10 milhões mensais de ouvintes no Spotify.
Oruam faz show no Lolla e usa camisa pedindo liberdade ao pai, o traficante Marcinho VP
Aos 22 anos, o rapper Oruam fez uma apresentação polêmica no Lollapalooza 2024, ao vestir uma camiseta que pede liberdade a seu pai, o traficante Marcinho VP, preso por crimes como homicídio qualificado, formação de quadrilha e tráfico de drogas.
Apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho, Marcinho VP é também acusado pelo Ministério Público pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro.
“Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida”, disse Oruam, numa nota publicada em seu perfil no Instagram pouco após o show do Lolla.
G1 no Lollapalooza 2024: As apostas do festival
Quem é Oruam
Há pouco mais de um ano, Oruam vem despontando no cenário musical. Em 2024, se firmou de vez como um dos rappers mais promissores do gênero atualmente, conquistando cada vez mais destaque.
Mesmo sem nenhum disco, o músico tem mais de 10 milhões mensais de ouvintes no Spotify.
O cantor passeia pelo funk, R&B e rap. Suas músicas falam sobre ostentação, sexo e o fato de ele ser filho do traficante Marcinho VP.
No momento, seu maior hit é “Rolé na Favela”, com DJ LC da Roça. Oruam também canta faixas como “Diz aí qual é o plano?” (música mais ouvida neste momento no Spotify Brasil) e “Para de Mentir”.