Alexssandro Barreiro tinha 50 anos e também atuava como árbitro da Liga Araguarina de Futebol. Outras sete pessoas ficaram feridas no acidente que aconteceu na sexta-feira (29), após a ponte do Rio Araguari. Alexssandro Barreiro
Reprodução/Arquivo Pessoal
O instrutor de autoescola, Alexssandro Barreiro, de 50 anos, foi a vítima fatal do acidente envolvendo 10 veículos na BR-050, entre Araguari e Uberlândia, na tarde de sexta-feira (29).
Alex, como era chamado pelos amigos e familiares, era morador de Araguari e membro da Liga Araguarina de Futebol (LAF), onde atuava como árbitro. Ele estava escalado para apitar um jogo do campeonato dos veteranos neste sábado (30).
Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Em nota, a autoescola em que Alexssandro trabalhava desejou seus sentimentos aos familiares.
“Descanse em paz! Que Deus o tenha e conforte os corações de seus amigos e familiares”.
A LAF também emitiu um comunicado sobre o falecimento do árbitro.
“É com muito pesar que a Liga Araguarina de Futebol se sensibiliza com os familiares na passagem do Árbitro Alexssandro Barreiro, que veio a óbito após se envolver em um acidente automobilístico. Que Deus na sua infinita misericórdia possa confortar o coração de todos os seus familiares e dar a ele o descanso eterno”.
Após a liberação do Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Alex foi levado para a funerária Frederico Ozanan, em Araguari. O sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério Bom Jesus.
O acidente
Acidentes em sequência envolvendo vários veículos são registrados na BR-050
O motorista de uma carreta-tanque contou para o Corpo de Bombeiros que, ao fazer a curva, percebeu o trânsito congestionado devido a um acidente que havia ocorrido momentos antes próximo ao local e não teve tempo de parar, batendo no carro da frente. Os outros veículos que vinham atrás também não conseguiram parar, resultando no engavetamento.
Segundo a concessionária Eco050, o acidente começou com uma colisão entre duas carretas, que desencadeou o envolvimento dos outros veículos. Durante o atendimento foram constatados dois envolvidos, que recusaram atendimento médico.
Depois, houve um engavetamento entre cinco veículos, no qual houve a morte do instrutor de autoescola e morador de Araguari, Alexssandro Barreiro, de 50 anos.
As sete vítimas feridas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Equipes da Eco050, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atenderam a ocorrência.
Acidentes na BR-050
Reprodução/Via Drones
Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas