25 de dezembro de 2024

Quem era o instrutor de autoescola que morreu em engavetamento na BR-050, entre Araguari e Uberlândia


Alexssandro Barreiro tinha 50 anos e também atuava como árbitro da Liga Araguarina de Futebol. Outras sete pessoas ficaram feridas no acidente que aconteceu na sexta-feira (29), após a ponte do Rio Araguari. Alexssandro Barreiro
Reprodução/Arquivo Pessoal
O instrutor de autoescola, Alexssandro Barreiro, de 50 anos, foi a vítima fatal do acidente envolvendo 10 veículos na BR-050, entre Araguari e Uberlândia, na tarde de sexta-feira (29).
Alex, como era chamado pelos amigos e familiares, era morador de Araguari e membro da Liga Araguarina de Futebol (LAF), onde atuava como árbitro. Ele estava escalado para apitar um jogo do campeonato dos veteranos neste sábado (30).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Em nota, a autoescola em que Alexssandro trabalhava desejou seus sentimentos aos familiares.
“Descanse em paz! Que Deus o tenha e conforte os corações de seus amigos e familiares”.
A LAF também emitiu um comunicado sobre o falecimento do árbitro.
“É com muito pesar que a Liga Araguarina de Futebol se sensibiliza com os familiares na passagem do Árbitro Alexssandro Barreiro, que veio a óbito após se envolver em um acidente automobilístico. Que Deus na sua infinita misericórdia possa confortar o coração de todos os seus familiares e dar a ele o descanso eterno”.
Após a liberação do Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Alex foi levado para a funerária Frederico Ozanan, em Araguari. O sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério Bom Jesus.
O acidente
Acidentes em sequência envolvendo vários veículos são registrados na BR-050
O motorista de uma carreta-tanque contou para o Corpo de Bombeiros que, ao fazer a curva, percebeu o trânsito congestionado devido a um acidente que havia ocorrido momentos antes próximo ao local e não teve tempo de parar, batendo no carro da frente. Os outros veículos que vinham atrás também não conseguiram parar, resultando no engavetamento.
Segundo a concessionária Eco050, o acidente começou com uma colisão entre duas carretas, que desencadeou o envolvimento dos outros veículos. Durante o atendimento foram constatados dois envolvidos, que recusaram atendimento médico.
Depois, houve um engavetamento entre cinco veículos, no qual houve a morte do instrutor de autoescola e morador de Araguari, Alexssandro Barreiro, de 50 anos.
As sete vítimas feridas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Equipes da Eco050, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atenderam a ocorrência.
Acidentes na BR-050
Reprodução/Via Drones
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias