Roni Peixoto foi morto a tiros em Santa Luzia, na Grande BH, em abril de 2022. Ele tinha uma extensa ficha criminal e era considerado o braço direito de Fernandinho Beira-Mar em Minas Gerais. Duas pessoas foram assassinadas em um bar no bairro Tupi, na Região Norte de Belo Horizonte, no último domingo (24)
Henrique Campos/TV Globo
Duas pessoas foram assassinadas em um bar no bairro Tupi, na Região Norte de Belo Horizonte, no último domingo (24). Uma das vítimas era Cleiton Peixoto de Souza, de 49 anos, irmão de Roni Peixoto.
Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos chegaram em motocicletas e atiraram várias vezes. A corporação acredita que o crime possa ter relação com o tráfico de drogas.
Irmão de Roni Peixoto é assassinado em bar no bairro Tupi, Região Norte de BH
Quem era Roni Peixoto
Um dos maiores traficantes de Minas, Roni Peixoto, que passou para regime domiciliar em 2019, foi encontrado morto nesta segunda-feira
Reprodução/TV Globo
Aos 52 anos, Roni Peixoto foi morto a tiros em Santa Luzia, na Grande BH, em abril de 2022. Ele tinha uma extensa ficha criminal e era considerado o braço direito de Fernandinho Beira-Mar em Minas.
Também conhecido como “Gordo”, Peixoto foi condenado a 35 anos de prisão, em 1995, por tráfico de drogas, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele também contabilizava seis passagens pelo sistema prisional.
Roni Peixoto tinha extensa ficha criminal e foi condenado a 35 anos de prisão
A primeira delas foi de 9 de agosto de 1995 a 8 de maio de 1996, na antiga Casa de Detenção Antônio Dutra Ladeira. Já a última, de 4 de julho de 2018 a 3 de abril de 2019, quando foi liberado por meio de um alvará de soltura, concedido pela Justiça, para cumprir prisão domiciliar.
Em 2012, o traficante foi preso em Goiás, depois de passar mais de um ano foragido pelos crimes de homicídio, posse e porte ilegal de armas, formação de quadrilha e tráfico de drogas.
Lista dos mais procurados de MG em 2016, com o traficante Roni Peixoto
Secretaria de Estado de Defesa Social/Divulgação
Roni Peixoto já foi apontado como um dos chefes do Comando Vermelho, facção criminosa do Rio de Janeiro com atividade em Minas Gerais, e classificado como um dos maiores criminosos do estado. Ele atuava em toda Grande BH, mas principalmente na Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste da capital.
Morte
Corpo de Roni Peixoto foi encontrado em Santa Luzia (2022)
Sérgio Leite/ TV Globo
Em 11 de abril de 2022, o corpo de Roni Peixoto foi encontrado dentro de um carro na Avenida Engenheiro Felipe Gabrich, em Santa Luzia. Segundo a PM, ele entrava na garagem de casa quando foi abordado por dois homens encapuzados, que se identificaram como policiais civis e, em seguida, atiraram.
Quatro minutos depois que a polícia foi acionada, os militares receberam outra ligação, informando sobre um veículo abandonado na Avenida Duque de Caxias, a cerca de dois quilômetros do local do assassinato.
Os vídeos mais vistos no g1 Minas:
.