18 de novembro de 2024

‘Quem quer dinheiro?’, ‘É namoro ou amizade?’ e ‘Qual é a música?’; veja bordões famosos de Silvio Santos

Apresentador popularizou essas e outras frases ao torná-las conhecidas em seus programas na TV. Empresário faleceu neste sábado (17) aos 93 anos em São Paulo. Silvio Santos comanda a apresentação de seu ‘Programa do Silvio Santos’, no SBT
Lourival Ribeiro/SBT/Divulgação
“Quem quer dinheiro?”, “É namoro ou amizade?”, “Qual é a música?” e outros bordões famosos foram criados por Silvio Santos ao longo de sua carreira como apresentador de TV. O empresário, dono do emissora de televisão SBT, morreu neste sábado (17).
“Quem quer dinheiro?” é uma das mais conhecidas frases ditas por Silvio. Ele fazia a pergunta quando interagia com sua plateia, tirando do bolso notas de dinheiro, dobradas como “aviõezinhos de papel” e os jogava para o alto. Em seguida, seu público, formado na maioria por mulheres, tentava pegar as notas.
“É namoro ou amizade?” era outra pergunta feita por Silvio que se tornou famosa. Ele a fazia no programa Namoro na TV para os pretendentes que buscam uma namorada ou namorado.
“Qual é a música?” foi uma declaração que marcou o programa com o mesmo nome que desafiava artistas e cantores a adivinhar os nomes das músicas tocadas na atração.
Outros bordões marcantes do apresentador foram:
“Meus colegas e minhas colegas de trabalho” – dizia Silvio para a plateia e telespectadores, formado majoritariamente por mulheres.

“Mas quem é que eu vou chamar?” – pergunta corriqueira de Silvio para escolher alguém que iria participar de seus quadros.

“Quer pedir ajuda aos universitários?” – dita por Silvio para quem não sabia uma das perguntas feitas por ele no “Show do Milhão” e poderia escolher estudantes de universidades para ajudar nas respostas. A atração colocava pessoas em disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão.

“Está certo disso?”, indagava o apresentador para participantes de atrações de perguntas e respostas que estavam em dúvida sobre suas afirmações.
Silvio estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein e faleceu em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1.
LEIA TAMBÉM:
Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo

Mais Notícias