20 de setembro de 2024

Rádio CBN Amazônia estreia quadro sobre startups no AP

Novo quadro do programa é realizado toda quarta-feira, às 10h e discute o desenvolvimento de startups na região amazônica de forma simplificada. Jornalista Tatiana Guedes, ancorando as entrevistas do novo quadro na Rádio CBN Amazônia.
Isadora Pereira/g1
A Rádio CBN Amazônia 93.3 FM, estreou nesta quarta-feira (3), o quadro ‘CBN Startups’, que vai acontecer todas as quartas, das 10h às 10h18, dentro do programa Estação CBN.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O momento aborda o desenvolvimento de startups na Região Amazônica, principalmente no estado do Amapá, levando ao público os conceitos fundamentais da inovação, tecnologia, empreendedorismo.
Além de explicar o que é um startup de forma simplificada e sobre como desenvolvê-los.
O supervisor da Rádio CBN Amazônia, Daian Andrade, disse que com o novo quadro, será possível mostrar que os startups estão em constante crescimento.
“É uma oportunidade de levarmos ao público o que é uma startup e apresentar o crescimento delas no Brasil e no estado do Amapá. Tivemos o startup day, décima edição esse ano, que foi um sucesso. Então, toda quarta-feira vamos estar discutindo nesse novo quadro esse tema tão importante”, disse Daian.
O presidente da Associação Amapaense de Tecnologia (Amapatec), Lindomar Góes, que também leva o tema startups ao programa, disse que o novo quadro é uma oportunidade para desenvolver a economia sem prejudicar a Amazônia.
O CBN startups é uma conquista não somente para o Amapá, mas para a região amazônica, para a gente trazer o tema startup e mostrar que é uma oportunidade de desenvolver uma nova vertical econômica, e essa vertical é amiga do meio ambiente”, disse o presidente.
Diretor da Rede Amazônica com integrantes do projeto CBN Startups.
Isadora Pereira/g1
O diretor-executivo da Rede Amazônica no Amapá, Eduardo Fiore, disse que o objetivo do programa, é fazer o público se familiarizar com o assunto, que já está presente no cotidiano, e que é utilizado diariamente.
“É uma amplitude muito grande, porque são vários assuntos dentro de um segmento, queremos que o ouvinte se sinta mais familiarizado. Startups já fazem parte da nossa vida, quando a gente tem como referência um banco online, um aplicativo, que você pede comida pela internet, ou um hotel que você faz sua reserva online, todos são startups”, disse Fiore.
O diretor destacou ainda, que com o quadro e a participação dos profissionais, o assunto será tratado com mais sensibilidade para que diariamente a população adquira conhecimento, consumindo diferentes informações sobre o tema.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias