12 de outubro de 2024

Reação de criança ao ver lábios inchados após sugar tampinha diverte a web: ‘Mãe, minha boca vai cair?’

Mãe, que é moradora de Fernandópolis (SP), decidiu filmar e publicar nas redes sociais. Vídeo alcançou mais de 580 mil visualizações até a manhã deste sábado (12). Reportagem aproveitou para conversar com enfermeiro sobre o caso. Reação de criança ao ver lábios inchados após sugar tampinha diverte a web
A reação de desespero de uma criança ao ver os beiços inchados após sugar uma tampinha de desodorante divertiu a internet. Ao ver a cena, a mãe, que é moradora de Fernandópolis, interior de São Paulo, decidiu filmar e publicar nas redes sociais. O vídeo alcançou mais de 580 mil visualizações até a manhã deste sábado (12).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Anna Lívia estava brincando em casa, quando encontrou a tampinha e decidiu sugar o objeto. Em poucos minutos, os lábios incharam. Ao se olhar no espelho, a criança fica apavorada e grita (assista acima).
“Mamãe, como isso sai? Mãe, minha boca vai cair?”, pergunta a menina.
Reação de criança de Fernandópolis (SP) ao ver lábios inchados após sugar tampinha diverte a web
Reprodução/Instagram
O “Dia das Crianças” é comemorado neste sábado. O incidente gerou risadas, mas também um alerta fundamental para os pais. Por isso, a reportagem aproveitou para conversar com um enfermeiro e gerente de bombeiros e emergência do grupo SIEP-Brasil.
Ao g1, a mãe e cabeleireira, Tainara Davanzo Carneiro, contou que não viu quando a pequena colocou a tampinha na boca. Ao perceber a situação, a mulher relata que tentou segurar a risada, para que a filha não ficasse ainda mais traumatizada.
Pai, Anna Lívia e mãe, Tainara Davanzo Carneiro, em Fernandópolis (SP)
Reprodução/Instagram
Na ocasião, a mãe lembra que pediu ao marido para pegar gelo, com o intuito de fazer desinchar a boca da filha. Depois, publicou o vídeo, com a legenda “Menina é mais tranquila, eles disseram”, que logo viralizou na web.
Até às 13h desta sexta-feira (11), a publicação já somou mais de 12 mil curtidas e dois mil compartilhamentos. Os seguidores, por sua vez, se divertiram com o registro: “Rindo com respeito aqui”, escreveu um. “Preenchimento labial das blogueiras concluído com sucesso, sem gastar”, comentou outra.
Anna Lívia divertiu a web após sugar tampinha e ficar com lábios inchados em Fernandópolis (SP)
Reprodução/Instagram
Entretanto, a mãe reforça que não esperava que o registro fosse viralizar. Apesar de ter sido publicado em julho, a Tainara conta que, até hoje, as pessoas assistem ao vídeo e comentam sobre a reação engraçada da filha.
“Eu não esperava que fosse viralizar. Toda criança está propícia a fazer suas artes. Eu já fiz isso quando eu era criança também. Não estava com hematoma de sangue, nada, só tava inchada”, comenta Tainara.
No dia seguinte, por volta das 10h, a menina acordou e se acalmou ao ver que a boca estava desinchada. Segundo a mãe, foram necessárias cerca de 12 horas para passar o efeito, com a ajuda do gelo.
Alerta aos papais
Enfermeiro e bombeiro civil, Rafael Valadão Rocha
Rafael Valadão Rocha/Arquivo pessoal
Enquanto alguns seguidores se divertiram com a situação, outros ficaram em alerta com o que poderia ter acontecido. O momento, embora engraçado, segundo o enfermeiro e bombeiro civil de Rio Preto, Rafael Valadão Rocha, é um lembrete da importância da supervisão nas brincadeiras das crianças.
À reportagem, ele explica que, apesar de parecer inofensiva, a brincadeira está associada a um risco. No caso, a boca ficou inchada por um trauma e a família agiu corretamente ao tentar resfriar os lábios com gelo.
Isso porque, conforme Rafael, a boca é uma parte do corpo irrigada com vasos sanguíneos. Com a pressão da tampinha, há uma obstrução da circulação, o que faz com que o fluxo normal do sangue seja interrompido.
“Quando a gente estoura um vasinho, a gente gera edemas. A recomendação é sempre tomar cuidado, que os pais reforcem a observação”, explica o profissional.
Além disso, de acordo com o bombeiro civil, é unânime entre os especialistas o parecer sobre os perigos de objetos pequenos próximo a crianças. Dessa forma, o indicado é que os pais limpem os ambientes, para não facilitar que os pequenos tenham contato com eles.
“Hoje a gente tem um índice muito grande de obstrução de vias aéreas com crianças que aspiram esses materiais de pequeno porte, sejam tampa, bexiga, enfim, que pode evoluir para uma parada cardiorrespiratória”, finaliza Rafael.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias