Carga estava acondicionada em dois contêineres declarados como brinquedos, ferramentas, acessórios de informática, autopeças e instrumentos musicais. Receita Federal apreende quase meio milhão de cigarros eletrônicos no Porto de Santos
Receita Federal
A Receita Federal apreendeu aproximadamente 450 mil unidades de cigarros eletrônicos no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A carga estava acondicionada em dois contêineres declarados como brinquedos, ferramentas, acessórios de informática, autopeças e instrumentos musicais.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
As unidades de cigarros eletrônicos e de refil de vapes (nicotina líquida, 2% e 5%) foram apreendidas na terça-feira (3). O material está em fase de saneamento, ou seja, de separação, identificação, contagem e definição do valor. A estimativa da Receita é que a carga esteja avaliada em R$ 45 milhões.
O g1 entrou questionou o órgão sobre o país de destino dos vapes e como a mercadoria, que é ilegal no pais, foi identificada, mas até a última atualização desta reportagem, mas não teve resposta até a última atualização da reportagem.
Receita Federal apreende quase meio milhão de cigarros eletrônicos no Porto de Santos
Receita Federal
6° contêiner barrado
Desde a publicação das Instruções Normativas RFB N° 2.229/2024, em outubro, e N° 2.231/2024, as equipes de vigilância e repressão da Receita Federal no Porto de Santos bloquearam seis contêineres com dispositivos eletrônicos para fumar, com destino a outros países.
De acordo com a Receita Federal, a conferência física dos quatro primeiros contêineres resultou na retenção de mais de um milhão de unidades de cigarros eletrônicos, avaliados em R$ 128 milhões.
Mercadorias apreendidas pela Receita Federal estão sendo contabilizadas
Receita Federal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos