Cadastro permitirá que os moradores agendem a visita técnica de especialistas, que identificarão falhas como rachaduras, infiltrações, problemas nas instalações elétricas e hidráulicas. Apartamentos Viver Melhor, em Manaus
Divulgação
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU) e a Direcional Engenharia, realiza um importante passo para os moradores do Residencial Viver Melhor (etapas 1 e 2), localizado na Zona Norte de Manaus. Com o objetivo de corrigir problemas estruturais em diversas unidades, será iniciado um cadastro para reformas em banheiros e fachadas dos imóveis.
O cadastro permitirá que os moradores agendem a visita técnica de especialistas, que identificarão falhas como rachaduras, infiltrações, problemas nas instalações elétricas e hidráulicas, e até a presença de mofo – questões que foram detectadas nas unidades do maior conjunto habitacional do programa “Minha Casa, Minha Vida” no Brasil, que conta com mais de 8.896 unidades.
Como se cadastrar:
Os moradores devem preencher o formulário disponível para se inscrever e agendar a visita técnica. As reformas estão previstas para começar em abril de 2025, podendo haver ajustes no cronograma.
✍🏼🏠 Clique aqui para preencher o formulário de cadastro.
O que o acordo envolve:
Reformas: As fachadas e banheiros das unidades habitacionais serão reformados.
Objetivo: Corrigir falhas estruturais e garantir a segurança e conforto dos moradores.
Exclusões: O cadastro também ajudará a identificar e excluir problemas decorrentes de mau uso do imóvel.
Este acordo parcial foi firmado em 2023 no âmbito de uma Ação Civil Pública movida pela DPE-AM, DPU e o Ministério Público Federal (MPF), visando resolver os problemas identificados nas unidades do Viver Melhor.