4 de outubro de 2024

Região de Piracicaba tem um roubo ou furto de celular a cada 3h; veja lista com locais dos crimes

Foram 1.889 ocorrências de janeiro a agosto e os principais locais de ação dos criminosos são as vias públicas, apontam dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Local com mais casos de roubos e furtos de celulares são vias públicas
Reprodução/EPTV
A região de Piracicaba (SP) registra média de um roubo ou furto de celular a cada três horas em 2024. Foram 1.889 ocorrências de janeiro a agosto e os principais locais de ação dos criminosos são as vias públicas. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
De acordo com as estatísticas, na comparação com o mesmo período de 2023, quando houve 2.355 crimes desses tipos registrados na Polícia Civil, houve uma queda de 19,8%. De janeiro a agosto do ano passado, foram 2.355 ocorrências.
Abaixo, confira detalhes dos roubos e furtos consumados em 2024 na região. No campo “search”, é possível buscar por algum endereço específico.

Maioria dos casos sem uso de violência
Os dados também mostram que a maioria dos crimes são furtos, ou seja, não há uso de violência para levar o aparelho.
O número de roubos é quase a metade do número de furtos registrados no período. Confira no gráfico a seguir:

Quase metade dos casos em vias públicas
As estatísticas ainda mostram que quase metade dos criminosos optou por agir em uma via pública. Foram 935 registros com essas características.
Em seguida, aparecem os casos ocorridos dentro de casas, com 252 denúncias relatadas à Polícia Civil. Veja na sequência os locais com mais ocorrências:

As estatísticas também aponta para outra característica recorrente deste tipo de crime que é levar celulares de diferentes vítimas em uma mesma ação.
Em um caso registrado em Piracicaba, por exemplo, foram levados 12 aparelhos do mesmo local, no mesmo crime.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Piracicaba

Mais Notícias