Irmãos reuniram baianos e turistas na Arena Fonte Nova, neste sábado (8), em um dos últimos shows da turnê que já emocionou milhares de pessoas no país Regina Casé e Evaldo Macarrão no show de Caetano Veloso e Maria Bethânia em Salvador
Alan Oliveira/ g1 BA
A atriz e apresentadora Regina Casé e o ator Evaldo Macarrão foram alguns dos artistas que prestigiaram o segundo show de Caetano e Bethânia em Salvador. A apresentação, que acontece neste sábado (8) na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, conta com um público diverso, com fãs baianos do interior e diversos turistas de outros estados do Brasil.
O show acontece cerca de dois meses após a primeira apresentação da turnê na cidade, em 30 de novembro de 2024. Na ocasião, o show foi marcado por uma mistura de gerações e homenagens para a eterna doce bárbara Gal Costa.
Evaldo Macarrão com a família de Regina Casé
Alan Oliveira/ g1 BA
Neste sábado, a movimentação na Arena Fonte Nova começou ainda no início da noite, às 18h, horas antes do show marcado para 21h. Os fãs fizeram questão de marcar presença com antecedência para garantir um bom lugar e não correr o risco de perder nenhuma música.
Regina Casé foi uma das fãs que chegou com antecedência. Amiga pessoal de Caetano e Bethânia, ela estava acompanhada da família, incluindo os filhos e o marido, Estevão Ciavatta, que ficou com ela em um espaço reservado e com cadeiras na pista mais próxima do palco.
No grupo, também estava o ator Evaldo Macarrão, que interpretou Jupará em “Renascer”, novela da TV Globo gravada na Bahia. Ele viboru a oportunidade de assistir ao show na capital baiana.
“Por isso a emoção, por isso a ansiedade, e assistir em casa… isso é um presente”, exaltou Macarrão.
Fãs de todo Brasil
A fã Joelma Gonzaga conta que vai ao show pela segunda vez
Alan Oliveira / g1 BA
A baiana Joelma Gonzaga saiu de Brasília, no Distrito Federal, para assistir a apresentação em Salvador. A decisão foi tomada de última hora, na véspera do show. Ela já tinha assistido ao show na capital do Brasil, mas quis ter a “experiência completa” na Bahia, estado onde os Caetano e Bethânia nasceram, cresceram e começaram suas carreiras.
“Minha madrinha, de 89 anos, que tem um coleção de vinis. Então, cresci ouvindo eles por causa dela. E ela gostava muito de cantar. É uma memória muito afetiva da construção da minha vida, do meu gosto musical”, contou Joelma.
Conceição Silva, Shirley Conceição, Tião Brito e Conceição Lopes vieram em turma para curtir o show de Caetano e Bethânia
Alan Oliveira / g1 BA
Fãs baianos, de outros municípios do estado, também viajaram para assistir ao show, já que a única cidade escolhida para as apresentações na Bahia foi a capital. Os amigos Conceição Silva, Conceição Lopes, Shirley Conceição e Tião Brito saíram de Ilhéus, no sul do estado, para assistir ao show.
O objetivo era ter ido na primeira apresentação, que aconteceu no ano passado, mas eles não conseguiram ingressos a tempo.
“Quando abriram as vendas dos ingressos do segundo show, a gente correu pra garantir e dessa vez demos sorte. Não podia perder de novo”, explicou Tião.
Essa reportagem está em atualização*