27 de dezembro de 2024

Rei Charles III faz discurso de Natal destacando a importância de apoiar e aprender uns com os outros


Rei Charles III quebrou a tradição ao gravar sua mensagem de Natal deste ano em um local inusitado: a Capela de Fitzrovia, no centro de Londres. Rei Charles III em discurso de Natal
Reprodução/Instagram/The Royal Family
A familia real britânica divulgou, nesta quarta-feira (25), o tradicional discurso de Natal do Rei Charles III. No vídeo, ele falou sobre a importância de apoiar e aprender uns com os outros.
“Em toda a comunidade, somos mantidos unidos pela disposição de ouvir uns aos outros, de aprender uns com os outros e de descobrir o quanto temos em comum”, afirmou o Rei em discurso.
Na mensagem, o rei Charles agradeceu aos médicos que cuidaram dele e de sua nora Kate Middleton, depois que ambos passaram por tratamento contra câncer neste ano. No video, ele ainda abordou os conflitos globais e os tumultos do verão na Grã-Bretanha.
“Do ponto de vista pessoal, agradeço de coração aos médicos e enfermeiros altruístas que neste ano apoiaram a mim e a outros membros da minha família nas incertezas e ansiedades da doença e ajudaram a fornecer a força, o cuidado e o conforto de que precisávamos”, afirmou Charles.
Em fevereiro, o Palácio de Buckingham informou o rei Charles III estava com câncer. Não foi informado qual é o tipo de câncer e nem o estágio da doença.
Um mês depois, Kate Middleton, a esposa do príncipe William, disse que estava passando por quimioterapia preventiva para câncer que concluiu em setembro.
O Rei Charles III quebrou a tradição ao gravar sua mensagem de Natal deste ano em um local inusitado: a Capela de Fitzrovia, no centro de Londres.
O espaço, anteriormente parte do Middlesex Hospital até sua demolição em 1924, é hoje utilizado para meditação, eventos e celebrações inter-religiosas.
O local é onde sua primeira esposa, Diana, abriu a primeira ala dedicada de Londres para pessoas com AIDS.
É raro quando a mensagem de Natal não é gravada de uma das residências reais, como o Palácio de Buckingham ou o Castelo de Windsor. A última vez que a rainha Elizabeth II gravou a mensagem fora da propriedade real foi em 2006.
Este é o terceiro discurso de Natal do Rei Charles III desde que assumiu o trono, após a morte da rainha em setembro de 2022.
A tradição das mensagens de Natal teve início com o rei George V, em 1932. No ano passado, Charles gravou a mensagem no Palácio de Buckingham.
“Todos nós passamos por algum tipo de sofrimento em algum momento da vida, seja ele mental ou físico”, disse Charles.

Mais Notícias