16 de janeiro de 2025

Reitor anuncia destinação de vagas em cursos de graduação para pessoas acima de 60 anos e criação de curso de cinema na Unimontes

Anúncios foram feitos em um encontro realizado com jornalistas nesta quarta-feira (24). Dalton Caldeira, vice-reitor da Unimontes, e o reitor Wagner Santiago
Unimontes/Ascom
Em um encontro realizado com jornalistas nesta quarta-feira (24), o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Wagner de Paulo Santiago, anunciou duas novidades: a destinação de vagas remanescentes para pessoas acima de 60 anos nos cursos de graduação e o início de atividades para a criação do curso de cinema.
“O nosso objetivo é que sejam preenchidas vagas por pessoas acima de 60 anos nos diversos cursos de graduação da Universidade. Teremos um encontro de gerações, dos jovens com os mais experientes”, falou o reitor em informações divulgadas pela instituição.
O edital desse processo deve ser divulgado em maio.
Sobre o curso de cinema, informou que a iniciativa deve ser implantada por meio de parcerias e no mesmo modelo do curso de Tecnologia de Cinema e Animação, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) em Cataguases. A expectativa é de que o curso comece a ser oferecido em 2025.
A universidade também irá propor a criação dos cursos de farmácia, engenharia elétrica e engenharia mecânica.
“A proposta da Unimontes é oferecer cursos para formar profissionais que o mercado está precisando.”
Durante o encontro, o reitor ainda falou sobre os investimentos que estão sendo feitos na universidade, como a ampliação do Restaurante Universitário e a conclusão da readequação da UTI Neonatal do Hospital Universitário, com investimento de R$ 1,16 milhão e previsão de conclusão no segundo semestre de 2024.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Mais Notícias