Homem, segundo a PC, utilizava uma submetralhadora de fabricação caseira para ameaçar a vítima, que não teve a idade divulgada. Operação da PC em Manhuaçu
Divulgação
Um homem, de 30 anos, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável e ameaça com arma de fogo, foi preso na casa dele, no bairro São Jorge, na manhã desta quinta-feira (31), em Manhuaçu.
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão durante a operação denominada “Diário”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, da 6ª Delegacia Regional da cidade.
Segundo a PC, as investigações apontaram que o homem teria abusado de uma criança diversas vezes, ameaçando a vítima com uma arma, dizendo que poderia machucá-la caso revelasse o ocorrido.
A criança, que não teve a idade revelada, havia pedido um diário à mãe, utilizou o caderno para relatar os abusos sofridos.
A Civil informou que esse registro foi essencial para fundamentar o pedido de prisão do suspeito, que foi aceito pelo Ministério Público e pelo Judiciário.
Arma apreendida na casa do suspeito
Divulgação
Durante as buscas, os policiais encontraram uma submetralhadora de fabricação artesanal, municiada e pronta para uso. Ele foi preso em flagrante pelo porte ilegal da arma.
Após os procedimentos legais, o homem será encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da justiça.
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.