De integrante de grupos musicais a comandante de seu próprio programa de auditório, Eliana é uma das mais bem-sucedidas profissionais do entretenimento brasileiro. Eliana
Globo/ Bob Paulino
Eliana, a nova contratada da Globo, tem mais de 30 anos de carreira e se tornou uma das personalidades mais bem-sucedidas do entretenimento brasileiro, atuando como cantora, apresentadora e empresária.
Música
Eliana começou a carreira cedo como integrante do grupo musical A Patotinha, quando tinha apenas 13 anos. Com 17, foi convidada por Gugu Liberato para fazer parte de outro grupo, o Banana Split. Logo foi chamada para ser apresentadora de TV, mas não abandonou a música.
A carreira musical de Eliana é ampla: são 15 CDs e 4 DVDs publicados pela artista com foco no público infantil. Em 1999, seu nome apareceu no Grammy Latino com a indicação do álbum “Primavera” na categoria Melhor Álbum Infantil.
Ainda hoje, sua música mais famosa é “Os Dedinhos”, que foi lançada como single do álbum de mesmo nome – seu primeiro álbum de estúdio.
O título figura no topo da página do Spotify da artista, com mais de 2 milhões de visualizações, junto com outros sucessos como “A Dança dos Bichos” e “Palavrinhas Mágicas”.
A popularidade com as crianças se traduziu em grande sucesso de vendas de brinquedos com o nome “Eliana” estampado na caixa. A apresentadora criou seu próprio império de “fábricas” de doces, bonecos, mochilas, bicicletas e afins.
TV
Eliana informou aos fãs por que deixou de apresentar programa
Reprodução/Facebook/Eliana Michaelichen
Eliana iniciou a trajetória na SBT em 1991, no programa “Festolândia”, que durou pouco tempo. No mesmo ano, foi para o “Sessão Desenho”, que alavancou sua carreira com a gravação da música “Os Dedinhos”.
Em 1993, foi para o “Bom Dia & Cia”, comandando o programa por cinco anos, período durante o qual consolidou sua presença no cenário do entretenimento infantil, inclusive introduzindo o personagem Melocoton, boneco que viria a ser sucesso de vendas.
Ela então teve uma passagem de TV Record de 1998 a 2009, quando comandou programas infanto-juvenis e, pela primeira vez na carreira, esteve à frente do “Tudo é Possível”, programa de auditório voltado para o público adulto.
Em seguida, voltou para o SBT com o “Programa Eliana”, exibido aos domingos. Eliana passou 15 anos à frente do programa, até encerrar sua parceria com a emissora, em 2024.
Namoros e casamentos
Eliana e o marido, Adriano Ricco, no 4º dia de shows no The Town
Celso Tavares/g1
Hoje, Eliana é casada com Adriano Ricco, diretor do Altas Horas, com quem tem uma filha de 6 anos, a Manuela. Mas já se envolveu com nomes famosos do entretenimento brasileiro.
Seu primeiro namoro público foi com Luciano Huck, na década de 90. Hoje, Huck é apresentador do Domingão do Huck e é casado com Angélica, também amiga de Eliana.
A apresentadora também se envolveu com Roberto Justus, personalidade da TV e empresário, com chegou a ficar noiva, embora tenham terminado pouco depois, em 2001.
Seu primeiro casamento foi com Edu Guedes, chef de cozinha. O relacionamento durou três anos, mas o casal se separou em 2007.
Um ano depois, ela se casou com João Marcello Bôscoli, filho de Elis Regina, com quem teve seu primeiro filho, Arthur, hoje com 12 anos.
Em 2014, os dois também se separaram e, no mesmo ano, Eliana começou a namorar com o atual marido, Adriano Ricco, de 45 anos.
Durante a gravidez de Manuela, Eliana sofreu complicações e teve que ser internada por 5 meses, tendo sofrido com deslocamento da placenta e hemorragia. Hoje, é grata por ter a filha e costuma chamá-la de seu “milagre”.
Internautas viralizam testando brinquedos antigos da Eliana; relembre