22 de setembro de 2024

Resgate em altura de 50 metros em penhasco mobiliza bombeiros em operação de 5h em SC; FOTOS

Vítima era homem de 58 anos, que já estava sem vida. Caso ocorreu em Lages. Operação dos bombeiros de resgate a vítima em penhasco de Lages, SC
CBMSC/Divulgação
O resgate do corpo de um homem de 58 anos em uma altura de cerca de 50 metros em um penhasco de Lages, na Serra catarinense, mobilizou os bombeiros por cinco horas neste domingo (7). Eles precisaram percorrer um caminho com trilha e mata fechada para chegar até a vítima.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Inicialmente a corporação foi chamada por volta das 2h pela Polícia Militar ao bairro Vista Alegre. Chegando ao local, os bombeiros viram que a vítima estava em uma altura de cerca de 50 metros.
Inicialmente, um socorrista desceu até o local onde estava o corpo. Porém, viu que não seria possível voltar com a vítima içada, já que havia um paredão de pedras. Além disso, a falta de iluminação da noite também dificultava os trabalhos.
Grupo que atuou em resgate de vítima em penhasco de Lages, SC
CBMSC/Divulgação
Dessa forma, os socorristas voltaram ao quartel para pensar em uma nova estratégia. Eles retornaram ao penhasco com equipamentos de busca e resgate em altura e terrestre.
Com auxílio de um GPS, eles marcaram o ponto onde estava o corpo. Em seguida, os bombeiros seguiram a pé até o local.
Foram dois quilômetros de caminhada, por estrada, trilha e mata fechada. Ao chegarem, encontraram a vítima, que foi colocada em uma maca.
Depois, os bombeiros fizeram o caminho de volta pela mata até onde estava um veículo da corporação. Ele levou a vítima até as margens da BR-282, onde um carro da Polícia Científica aguardava pelo corpo.
Homem teria sido deixado em penhasco após briga
Pelas primeiras informações da Polícia Militar, a vítima teria sido deixada ainda com vida no penhasco após uma briga. Um homem foi preso pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
A Polícia Civil deve investigar o caso.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias