19 de setembro de 2024

Resumão diário do JN: assassinato do chefe do Hamas aumenta a tensão no Oriente Médio, e oposição venezuelana diz ter provas da derrota de Maduro

Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta quarta-feira (31). Você pode ouvir o Resumão Diário no g1, na playlist Caminho Diário, do Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Siga o Resumão Diário no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
O planeta dividido entre o esporte e a guerra. O assassinato do chefe do Hamas aumentou a tensão no Oriente Médio. Ismail Haniyeh foi alvo de um ataque aéreo no Irã. O líder supremo Ali Khamenei prometeu vingança. Iranianos e Hamas culparam Israel. O governo israelense não confirmou nem desmentiu, mas Benjamin Netanyahu prevê que o país terá dias difíceis. A oposição venezuelana divulgou uma contagem própria de votos, com vitória de Edmundo González em todos os estados. E o presidente Nicolás Maduro afirmou que está pronto para apresentar as atas de votação com resultado oposto. Em Paris, a paz. A seleção feminina de futebol seguiu nos jogos mesmo na derrota para Espanha com expulsão da Marta. O brasileiro Hugo Calderano avançou pras quartas de final no tênis de mesa. A boxeadora Bia Ferreira venceu e garantiu ao menos o bronze. E nadadores do triatlo mergulharam no Sena debaixo de chuva.
Resumão JN
g1

Mais Notícias