26 de dezembro de 2024

Resumão diário do JN: Atos contra Maduro deixam mortos e feridos na Venezuela; nas Olímpiadas, Brasil conquista medalha inédita na ginástica por equipes

Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta terça-feira (30). Você pode ouvir o Resumão Diário no g1, na playlist Caminho Diário, do Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Siga o Resumão Diário no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Venezuelanos protestaram contra Nicolás Maduro em todas as regiões do país. Organizações não-governamentais relataram 11 mortes. As forças de segurança prenderam mais de 700 pessoas. A oposição afirmou que um oposicionista foi sequestrado e ele tentou se livrar do celular ao ser retirado do carro. O chefe das Forças Armadas acusou a oposição de tentar um golpe de estado. O governo brasileiro reiterou que aguarda a divulgação dos dados de votação. Pela manhã, na primeira manifestação sobre a crise venezuelana, o presidente Lula disse que não tem nada de grave e é normal que tenha briga. À tarde, Lula conversou com Joe Biden. O presidente americano afirmou que se trata de um momento crítico para a democracia no hemisfério. No Oriente Médio, Israel bombardeou Beirute, a capital do Líbano. O alvo era um comandante do grupo extremista Hezbollah em resposta à morte de crianças e adolescentes nas Colinas de Golã. No Brasil, a Polícia Federal indiciou o governador do Rio, Claudio Castro, por corrupção e peculato. Em Paris, brasileiros do tiro com arco e do tênis de mesa avançaram nas competições. Rebeca Andrade comandou a conquista inédita do bronze na ginástica por equipes e deixou impressionada a americana Simone Biles.
Resumão JN
g1

Mais Notícias