24 de setembro de 2024

Resumão diário do JN: Em SP, polícia prende suspeitos de fraudar licitações de prefeituras e câmaras municipais, e, no Rio, mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo

Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta terça-feira (16). Você pode ouvir o Resumão Diário no g1, no Globoplay, na playlist Caminho Diário, do Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Siga o Resumão Diário no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Uma nova operação contra o PCC prendeu 13 pessoas em São Paulo. A suspeita é de corrupção e fraude em licitações de prefeituras e câmaras municipais. Depois dos ônibus, agora a investigação mira empresas de limpeza e vigilância. Uma delas chegou a movimentar mais de R$ 200 milhões em contratos públicos. No Rio, uma mulher foi para delegacia depois de levar o corpo de um morto até o banco, para retirar um empréstimo. O Conselho Nacional de Justiça analisa o afastamento de magistrados ligados à Lava Jato. O presidente do CNJ, Luís Roberto Barroso, disse que a medida do corregedor foi arbitrária e desnecessária. O Senado aprovou o projeto que proíbe o transporte de qualquer quantidade de droga no Brasil. O dólar atingiu a maior cotação em mais de um ano. E a chama olímpica foi acesa na Grécia, a 101 dias da abertura dos jogos de Paris.
Resumão JN
g1

Mais Notícias