26 de dezembro de 2024

Resumão diário do JN: estudo revela que uma mulher é assassinada a cada seis horas no Brasil, Lilia Schwarcz é eleita para ABL, e EUA anunciam construção de um porto em Gaza

Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta quinta-feira (07). Você pode ouvir o Resumão Diário no g1, no Globoplay, na playlist Caminho Diário, do Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Siga o Resumão Diário no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
O aquecimento dos oceanos atingiu um nível inédito nos estudos científicos e os pesquisadores culparam a queima de combustíveis fósseis. Cinco pessoas morreram numa cratera aberta pela chuva em Goiás. Uma das maiores feiras brasileiras do agronegócio destaca tecnologias sustentáveis para o meio ambiente. A historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz foi eleita para Academia Brasileira de Letras. Os Estados Unidos anunciaram a construção de um porto para levar ajuda à Faixa de Gaza. E um estudo sobre a violência contra as brasileiras revelou um país assustador: uma mulher assassinada a cada seis horas.
Resumão JN
g1

Mais Notícias