11 de janeiro de 2025

Resumão diário do JN: Lewandowski anuncia que delação premiada de Ronnie Lessa foi homologada, e PF indicia Bolsonaro por falsificação de certificados de vacinas anticovid

Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta terça-feira (19). Você pode ouvir o Resumão Diário no g1, no Globoplay, na playlist Caminho Diário, do Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Siga o Resumão Diário no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid e mais 15 pessoas por falsificação de certificados de vacinas anticovid, inclusive os de Bolsonaro e da filha. A PF suspeita de uma ligação entre essa fraude e a tentativa de golpe de Estado. O ministro da Justiça Ricardo Lewandovsky anunciou que o Supremo Tribunal Federal homologou a delação premiada de Ronnie Lessa, o acusado de ter disparado os tiros que mataram a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. O calor agrava os problemas da infraestrutura elétrica da maior cidade brasileira. Em bairros sem luz, hospitais precisam recorrer a geradores. A ONU pediu que nações vizinhas acolham refugiados haitianos que têm sido mandados de volta em condições desumanas. O governo decidiu fazer uma operação pente-fino no cadastro de quem recebe o Bolsa Família. A Receita Federal alertou para aplicativos criminosos que estão roubando dados de contribuintes.

Resumão JN
g1

Mais Notícias