15 de janeiro de 2025

Resumão diário do JN: PF prende integrantes do antigo PROS por desvios de dinheiro do fundo partidário, e STF decide melhorar os ganhos do FGTS

Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta quarta-feira (12). Você pode ouvir o Resumão Diário no g1, no Globoplay, na playlist Caminho Diário, do Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Siga o Resumão Diário no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
A Polícia Federal prendeu integrantes do antigo PROS por desvios de dinheiro do fundo partidário. A PF indiciou o ministro das Comunicações Juscelino Filho por atos da época em que era deputado pelo União Brasil. O ministro afirmou que os recursos foram destinados legitimamente por meio de emendas parlamentares. Policiais Rodoviários Federais encontraram drogas escondidas entre doações para vítimas das enchentes no Sul. Morre, no Rio, a atriz e professora teatral Ilva Niño. O Supremo decidiu que o rendimento do FGTS não pode ser menor do que a inflação. A cotação do dólar subiu em meio a incertezas sobre o equilíbrio das contas públicas.
Resumão JN
g1

Mais Notícias