10 de janeiro de 2025

RETROSPECTIVA 2024 – A ascensão de Jota.Pê em ano dourado


Jota.Pê ascende com o segundo álbum solo, ‘Se o meu peito fosse o mundo’
Divulgação
♫ RETROSPECTIVA 2024
♪ Segundo álbum solo de Jota.Pê, Se o meu peito fosse o mundo poderia figurar na lista dos grandes discos de 2024 se metade das dez faixas do álbum não tivesse sido lançada em outubro de 2023.
De toda forma, a ascensão de João Paulo Gomes da Silva na música brasileira aconteceu ao longo de 2024, precisamente a partir de março, mês em que o cantor, compositor e violonista paulista de 31 anos – nascido em Osasco (SP) em fevereiro de 1993 – lançou as cinco faixas que completaram o álbum Se o meu peito fosse o mundo.
Desde então, Jota.Pê vem conquistando público cada vez mais numeroso com músicas autorais como Ouro marrom (2023) e Quem é João (2024).
A ascensão tem sido atestada em cena. Sozinho, acompanhando-se ao violão, ou com banda, Jota.Pê tem ampliado o público no palco com show que reitera o talento desse artista que, a rigor, já vinha chamando atenção no duo ÀVUÀ, formado em 2020 com Bruna Black. Em tese, o duo segue em cena paralelamente ao alto voo solo de Jota.Pê.
Três vitórias no 25º Grammy Latino – incluindo o troféu de Melhor canção em língua portuguesa por conta de Ouro marrom – e o convite para gravar Carinhoso (Pixinguinha, 1917 – com letra de Braguinha, 1937) para a trilha sonora da novela Garota do momento (Globo) coroaram o ano dourado de Jota.Pê.

Mais Notícias