4 de janeiro de 2025

Réveillon 2025: Rio dá boas-vindas ao Ano Novo com queima de fogos em Copacabana


No palco principal, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Ivete Sangalo animaram a festa antes da virada. Após a queima de fogos, Anitta abriu o ano com uma sequência de ‘hits’. Rio dá boas-vindas ao Ano Novo com queima de fogos em Copacabana
Reprodução TV Globo
Cariocas e turistas no Rio de Janeiro deram as boas-vindas ao Ano Novo na maior festa de réveillon do Brasil, em Copacabana. A virada do ano foi marcada pela queima de fogos de 12 minutos, sincronizada com canções mixadas de Lady Gaga, Madonna e Coldplay, além de “Evidências”, um dos maiores sucessos de Chitãozinho e Xororó.
Ao todo, foram mais de 15 toneladas de fogos de artifício disparados de 10 balsas ancoradas no mar. Os fogos iluminaram o céu e encantaram o público que lotou a praia.
A expectativa da Prefeitura do Rio é que 2,5 milhões de pessoas ocupem o bairro de Copacabana para a festa de Ano Novo.
FOTOS da festa de réveillon no Rio
Até 0h, o clima era de paz em Copacabana e poucas ocorrências tinham sido registradas. Durante a queima de fogos, entretanto, houve alguns focos de tumulto, mas sem impacto na celebração.
Shows em Copa
No palco principal de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, Caetano Veloso e Maria Bethânia abriram a noite em alto nível, por volta das 20h.
Show de Caetano Veloso e Maria Bethânia no réveillon de Copacabana
Reprodução/Globo
Em seguida, às 22h, foi a vez de Ivete Sangalo subir no palco agitar o público. A cantora baiana fez sua primeira apresentação no Réveillon carioca, levando o público ao delírio.
Com o fim da queima de fogos, Anitta abriu o ano com muito funk e animação. A cantora enfileirou ‘hits’ e fez o público vibrar com seus sucessos.
Mais 12 palcos na cidade
Ainda em Copacabana, o Palco Samba teve show de Dudu Nobre e a roda de samba comandada por Pretinho da Serrinha. Após a queima de fogos, Marcelo D2 subiu na companhia do grupo Punhado de Bamba.
No Leme, também na Zona Sul, a grande novidade da programação do município foi o palco gospel, que contou com apresentações de Thalles Roberto, Midian e Pastor Claudio.
Palco Parque Madureira com show do grupo Caju pra Baixo
David Normando | Riotur
No Flamengo, Sylvinho Blau Blau abriu a festa às 20h40. Após a virada do ano, a cantora Marvvila apresentou seus sucessos.
Em Realengo, na Zona Oeste, o público que lotou o Parque Realengo Jornalista Susana Naspolini, curtiu os shows de Arlindinho, Família Diniz e Terreiro de Crioulo.
O Grupo Pique Novo foi o responsável por manter o clima de alegria após a virada do ano.
Batizado de ‘Réveillon Rio 2025 – A Maior Virada do Mundo’, a celebração também arrastou o público para os bairros: Paquetá, Madureira, Penha, Ilha do Governador, Praia de Ramos, Campo Grande, Guaratiba e Sepetiba.
Interdições e proibições
A segurança do público durante a festa da virada foi uma preocupação constante dos organizadores.
Em Copacabana, onde ficam os principais palcos, são 17 ruas de acesso com pontos de revista e 78 torres de monitoramento da Polícia Militar. O bairro contou 3.300 policiais, 12% a mais do que no ano anterior. O réveillon em Copa também tem 19 pontos de bloqueio em vias de acesso.
A comercialização de garrafas de vidro por ambulantes e o cercamento de área pública por barraqueiros foram proibidos.
Ivete Sangalo se apresenta pela primeira vez no réveillon de Copacabana
Reprodução TV Globo

Mais Notícias