Espetáculo de drones formou a bandeira de Pernambuco no palco na virada do ano. Nattan e Juciê foram outras atrações da festa. Réveillon 2025 no Recife: Alok comanda virada do ano na Praia do Pina
Milhares de pessoas lotaram a Praia do Pina, na Zona Sul do Recife, para comemorar a chegada de 2025 em uma noite de muita música, celebração e alegria. A contagem regressiva para o novo ano foi comandada pelo DJ Alok na festa na capital pernambucana, que contou com o tradicional espetáculo da queima de fogos de artifício no céu (veja vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
“Quero desejar muito amor, muito paz e esperança e prosperidade também”, disse Alok em entrevista para a TV Globo antes de subir ao palco, o que aconteceu por volta das 23h40. A apresentação do DJ contou com um show de luzes, efeitos visuais e batidas eletrônicas que fizeram o público vibrar enquanto os fogos de artifício, sem estampido, iluminavam o céu do Recife durante 15 minutos.
Réveillon 2025 no Recife teve espetáculo de fogos de artífico na Praia do Pina, ao som de Alok
Fernanda Soares/g1
Em seguida, a programação da festa continuou no palco, que recebeu o cantor Nattan, às 2h, e Juciê, às 4h40, garantindo diversão para quem quisesse festejar até o amanhecer. Antes, se apresentaram na festa Patusco e Almir Rouche, entre outras atrações.
Juntas, as famílias Barros e Monteiro saíram do Ipsep, também na Zona Sul do Recife, para dar boas-vindas a 2025 na Praia do Pina.
Espetáculo de drones formou a bandeira de Pernambuco no palco da festa da virada do ano
Fernanda Soares/g1
“Ano passado, eu fiquei com muita inveja de Fortaleza, porque teve Alok lá, mas sou muito barrista e vim para a virada no Recife. Aí esse ano vou juntar o util ao agradável e realizar esse sonho de ver o show de drones dele, mas o principal é isso, se sentir segura, com a familia junto”, disse a funcionária publica Shirley Monteiro.
Para ela, 2024 foi um ano de muitos desafios, mas, mesmo assim, se sente realizada. “Para 2025, eu estou realmente esperançosa. Esperançosa no crescimento do país, num mundo melhor, apesar de tantas guerras, mas a gente está aqui e não desistimos. Se perdermos a esperança, a gente não vai ter mais pelo que continuar”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Prosperidade, paz, dinheiro, felicidade e mais: veja o que desejam para 2025 moradores e turistas no Réveillon do Recife
Fernando de Noronha é o primeiro lugar do Brasil a receber 2025, ao som de samba, MPB e brega
Junto com Shirley, veio a corretora de imóveis Cinthia Barros, que, pelo segundo ano consecutivo, passou a virada do ano na Praia do Pina com a família. “O que eu mais quero [para 2025] é que a economia fique bem quente, para que a gente possa vender muitos imóveis e realizar muitos sonhos”, disse.
Maria Cecilia Barros, de 11 anos, também contou quais são os seus sonhos para 2025: “Quero conseguir focar mais na escola, nos estudos. Quero, também, muita saúde e paz”.
Família Barros e Família Monteiro juntas no Réveillon 2025 na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife
Fernanda Soares/g1
Mas nem todo mundo foi à Praia do Pina apenas por diversão. A catadora de recicláveis Josefa Santana escolheu passar o réveillon na praia pela primeira vez e afirmou que o trabalho ficou mais divertido com a trilha sonora gratuita. “Estou aqui para trabalhar, mas me divirto também. Só música boa e estou doida para ver Alok, aquele homem é muito lindo”, declarou.
Para o novo ano, ela deseja dias mais felizes e pacíficos para todos. “Quero que tenha mais trabalho, mais paz, que não está tendo, a gente vê muito ódio, muita criança na rua. Quero que 2025 entre com o pé direito”, afirmou.
A catadora de recicláveis Josefa Santana passou o Réveillon na praia pela primeira vez
Fernanda Soares/g1
* Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Marinho.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias