12 de outubro de 2024

Revitalização do Calçadão da Batista de Carvalho em Bauru é retomada com nova empresa e trabalhos noturnos

Obras no segundo quarteirão foram reiniciadas na segunda-feira (7), após mais de dois meses de suspensão devido ao rompimento do contrato com a empresa anterior. Obras de revitalização do Calçadão são retomadas em tem novo cronograma em Bauru
As obras de revitalização do Calçadão da Batista de Carvalho, que estavam paradas desde que a Prefeitura de Bauru (SP) rescindiu o contrato com a empresa vencedora da licitação, foram retomadas na segunda-feira (7).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A nova empresa contratada, a Walp Engenharia, iniciou os trabalhos de assentamento do piso no quarteirão dois na noite de terça-feira (8). O Departamento de Água e Esgoto (DAE) também deve começar as manobras de interligações na quadra ainda nesta semana.
Segundo a pasta, a previsão é que os trabalhos no quarteirão dois sejam concluídos até o início de dezembro. Em seguida, haverá uma paralisação de cerca de um mês para que os comerciantes se preparem para o grande movimento com as compras de fim de ano.
As obras no terceiro quarteirão estão programadas para começar em janeiro de 2025.
Obras no primeiro quarteirão do Calçadão da Batista
Andressa Lara/TV TEM
O investimento total na revitalização do calçadão é de R$ 5 milhões de recursos próprios do município, e o novo cronograma prevê a conclusão total em 14 meses.
Os trabalhos da nova empresa contratada devem ser feitos preferencialmente no período noturno, segundo Pérola Zanotto, secretária de Obras de Bauru.
“As obras no período noturno são para ocorrer um menor incômodo aos comerciantes e também à população que utiliza o calçadão. E, à noite, a gente tem um fluxo reduzido de pessoas aqui no local. Então, além de ficar mais seguro, incomoda muito menos a população”, disse a secretária em entrevista à TV TEM.
Fiscais de obras também devem acompanhar os trabalhadores da empresa terceirizada, tanto no período diurno, quanto no noturno.
“A nossa fiscalização continua diária. Nós temos dois fiscais para essa obra. Eles ficam diariamente, inclusive à noite, quando as obras são executadas nesse período”, finaliza a secretária.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias